Choque de gerações a evolução da sociedade

Choque de gerações a evolução da sociedade

A expressão, choque de gerações, nos leva a uma ideia de temas controversos, entre pessoas jovens e mais velhas. E para chegarem a um denominador comum, ambas as partes devem ceder. E aqui, reside o grande embaraço, entre as partes. Acatar o novo procedimento, ou não mexer em time que esta ganhando? Uma decisão difícil, porém, necessária.

Há exemplos que refletem fácil, esta necessidade de “mudarmos, evoluirmos”. Os caminhões que transportam cargas, fica difícil imaginar tudo isto, em carros de bois. Do 14 bis, a uma nave não tripulada é muito chão. Máquina de escrever, mimeógrafo, xérox, copiadora, arquivos e outros, estão todas em seu notebook.

Entretanto, são máquinas e mais fáceis de serem aceitas. Já quando falamos sobre conceitos, a coisa não é bem assim. Há que se falar em aceitação e esta leva certo tempo, até por que, conceitos não nascem prontos, estes vão tomando forma.

Um exemplo fácil, quando falamos em pensão alimentícia, inicialmente, tínhamos que, trinta por cento do salário, seria suficiente para nutrir a criança. Será? Caso uma pessoa saísse de um relacionamento e começasse outro, um terço do seu salário, faria falta a nova família. É o tal, “cobrir um santo e descobrir outro”. A melhor saída, um paga aquilo que pode e a outra pessoa, arca com o restante. Olho por olho, dente por dente, não cabe mais e a legitima defesa? A evolução dos conceitos, caminha de mãos dadas, com uma nova sociedade.

Mas como nem tudo são flores, há tradições (conceitos), que são muito difíceis de serem aceitas. E a religião, tem muitas delas.

A terra sempre foi o centro do universo, até Hubble e Copérnico, provarem que não. O celibato, os padres antes da imposição deste, viveram todos no pecado? Aquilo que diziam a população, não deveria ter valia, afinal, eram impuros. Entretanto, alguns historiadores falam em capitalismo.

Atualmente casar virgem é mais uma opção. As discussões giram sobre casamento de pessoas, do mesmo sexo. Muitos países já realizam estes casamentos. Logo, essas igrejas que pedem dinheiro, iram realizar casamentos religiosos. E os católicos, para não perderem fieis, terão que aceitar esta união. Caso não façam, a receita diminui.

Isso lembra a missa em latim, não tem sentido.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 09/03/2018
Código do texto: T6275492
Classificação de conteúdo: seguro