Crônicas de ônibus- O homem bem arrumado

(Leia a crônica- Acidente . Pois está é uma continuação)

Foi então que consegui lugar perto do homem bem arrumado, então me passou pela cabeça que ele iria ao fórum, como eu soube? oras, ele estava arrumado de mais para quem anda de ônibus todos os dias, ele usava sapatos sociais, calça preta e blusa branca, também social, carregava uma pasta transparente que parecia ter dentro documentos, e um Smartphone na mão, parecia ansioso, pois balançava os pés com frequência e olhava pela janela desnorteado, prestando atenção nos detalhes da estrada.

Quando o ônibus passou em frente ao fórum, ele olhou muito atentamente e perguntou em voz baixa para a senhora em pé ao meu lado se aquele era o fórum tal (ele pronunciou o nome errado), a senhora disse que não sabia. Eu havia escutado a pergunta e, embora estivesse com fones de ouvido, minha bateria havia acabado faz tempo, então respondi:

____Você quer saber o fórum tal? (com a pronuncia correta)

____ Sim, me respondeu ele meio confuso. Então eu disse:

____ Pois é esse que acabou de passar.

Então, ele se apresou e desceu no próximo ponto.

Aí eu percebi que Deus muitas vezes utiliza as pessoas para serem anjos na vida das outras, pois se o senhor da Crônica anterior não tivesse secado o meu lugar, eu não teria sentado perto desse rapaz e ele não saberia para onde ir, pois ele não me pareceu ser habitante local.

Percebi também que, neste dia eu vestia um camiseta com duas asas grandes desenhadas, onde se lia: "Anjos, companheiros no nosso dia-dia".

É assim que é, muitas vezes são os próprios anjos que veem em nosso socorro, outras vezes Deus nos usa como anjos na vida de alguém sem nem nos darmos conta. Essa é uma amizade divina entre o visível e o invisível, e pra quem tem fé é algo extraordinário.