ESTA MULHER TAMBÉM VIVEU ALÉM DE SEU TEMPO... * 20h52min. (Lou Andreas Salomé).

Confessamos aos nossos prezados leitores, que nunca tínhamos ouvido falar desta mulher, e ouvimos pela primeira vez o seu nome ser mencionado, por uma colega do Recanto*, e isto nos levou a escrever algumas singelas palavras sobre ela...

Nasceu no longínquo ano de 1861, se hoje as mulheres sofrem descriminações, imagine no século XIX. Nasceu no então Império Russo, presumimos que pertencesse uma família da alta nobreza, com bom poder aquisitivo, tendência nata aos estudos, junto com sua mãe foram morar em Zurique, chegando a concluir um curso Universitário, que para época pela sua condição de mulher não deixou de ser algo fora do comum, aos 21 anos...

Até quase o final de sua vida, exerceu a profissão de Psicanalista, (74), pois viveu até os 75 anos. Acabou fixando sua residência na Alemanha. Ideais extremamente liberais para época, pois a mulher deveria ser livre, até mesmo não ficar “presa” as amarras de um casamento; entretanto, acabou numa união estável, que durou mais de 40 anos...

Foi autora de inúmeros livros, se correspondia com personalidade de destaque na época, deixou um acervo literário, bem abrangente, livre pensadora, que viveu além de seu tempo. É profundo este seu pensamento: “A vida humana, - na verdade toda a vida – é poesia, Nós a vivemos inconscientemente, dia a dia, fragmento a fragmento, mas na sua totalidade inviolável ela nos vive” *...

Nasceu em 1861, - repetimos – quatro anos antes, foi publicado O Livro dos Espíritos, que, podemos assim afirmar, foi um divisório das Dimensões da Verdade, com afirmações categóricas, que perante o Supremo Criador o homem e a mulher, têm os mesmos direitos, e as descri nações, é “criação” do homem...

Por ela ter fixado sua residência na Alemanha, até a sua morte em 1937, não presenciou os horrores da revolução comunista, que em nome duma utopia de “igualdade”, morreram milhões de pessoas... 21h40min.

*Lydiene Maryen

*Wikipédia frase e datas.

Lou Andreas Salomé Filosofa, Ensaísta, Psicanalista, Romancista e Poetiza.

Nascimento 12 de fevereiro de 1861, São Petersburgo, Império Russo (atual Rússia).

Morte: 5 de fevereiro de 1937, (75 anos). Gotinga, Baixa Saxônia, Reich Alemão)atual (Alemanha). Curitiba, 08 de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/03/2018
Código do texto: T6274539
Classificação de conteúdo: seguro