Cortaram o Santo
Essa coisa de fazer vistorias em imóveis, uma parte da minha atual ocupação na área de engenharia de avaliações, me faz passar por cada uma... Fui para o meu destino, lancei o endereço no GPS e me dirigi para um distrito perto de Belo Horizonte. Mas o aplicativo não é tão meu amigo e fiquei vendida. Liguei para o meu contato na esperança de encontrar a rua e para minha surpresa ele disse que eu tinha o endereço errado. A rua na matrícula era São Gotardo mas o rapaz me corrigiu. Disse que eu digitei errado pois era Rua "São Cortado". E ainda insistiu "Rua São Cor-ta-do!!!"
Bom, eu não conhecia o lugar, o sujeito era especialista, quem sou eu pra questionar! Mas dei boas risadas. Pra ser sincera, dei foi muita gargalhada!
Mas depois que a farra passou, fiquei encabulada. Por que não achei o endereço no sistema? Fiz novas pesquisas e nada... Aí pensei em tom de brincadeira, quem sabe cortaram o santo do mapa? E não é que não estava enganada? Na "web map" aparecia Rua São Cortado! Eu não acreditei mas está lá pra quem duvidar!
Voltei pra casa séria... Nem sorria. Não é que o rapaz tinha suas razões? Eu é que não sabia porque ria.
Cláudia Machado
6/3/18