Crônicas da sala de aula- O dia do Brinquedo, Nícolas e o Batman

Sexta feira na creche é dia das crianças levarem os brinquedos de casa para a escola. Certo dia, Nícolas de 4 anos levou seu bonequinho do Batman, com capinha, máscaras, cinto de utilidades e todos os acessórios do herói.

Enquanto as meninas brincavam de casinha com bonecas e ursinhos, Nícolas se divertia com o Batman dele. Num certo momento Nícolas se interessou por outros brinquedos e foi brincar com outras crianças, largando seu pobre Batman sozinho e abandonado num cantinho da carteira. Na verdade, não tão abandonado assim, pois as meninas já estavam de olho naquele Batman há muito tempo, apenas esperavam a oportunidade de agarrá-lo para sua casinha, e a oportunidade veio.

Quando Nícolas deu por si, viu apenas seu Batman, o herói majestoso ser ninado nos braços de Carol, enquanto este tomava mamadeira ao som de Boi da Cara Preta. Oras! Não prestou! foi choradeira pra cá e pra lá. De um lado Nícolas se sentia ofendido, envergonhado, humilhado em ver seu nobre herói naquela situação que, pra ele era, nada mais, nada menos, que ridícula. Seu Batman, valente e heroico se tornar agora um bebezinho de meninas. Carol argumentava que Batman havia sido largado de lado, abandonado, e ela agora cuidava dele.

E eu nessa história, confesso que não intervir, estava interessante demais observar aquela cena do Batman no colo de Carol, e Nícolas coitado, só Conseguia dizer:

___ Tia! Olha o que a Carol tá fazendo com meu Batman. Ele não é bebê Carol!

De todas cenas do dia do brinquedo, essa de fato foi a mais hilária.

No fim, Nícolas aceitou o fato de Carol brincar com seu brinquedo, enquanto ele se distraia com outras coisas. Mas tenho por mim que, no fundo no fundo, Nícolas nunca mais verá seu Batman da mesma forma que antes, pois para ele a honra de Batman foi ferida naquele dia, e que foi muito humilhante ver seu grande herói em tal situação.