ELITE BURGUESA, COM CERTEZA

Definitivamente o povo brasileiro não manda em sua própria casa, pois ter um presidente odiado por todos, esquerda e direita, e o mesmo continua mandando e desmandando, como se o povo não existisse, é no mínimo desencorajador. Quem manda no poder é a elite burguesa acumunada com a elite política. São poucos, mais mandam e fazem o que querem. Eles, vivem como verdadeiros semi- deuses, acobertado pela justiça. O sistema vigente se utiliza faz séculos, das artimanhas para a perpetuação do seu status, continuando tudo como era antes no quartel de Abrantes, ou seja, rico gerando rico, pobre gerando pobre. Uma forma disso é o ensino no Brasil, é totalmente voltado para as elites. A escola pública não forma ninguém, gerando zumbis. A faculdade de Medicina Federal está cheio de Playboy vindo de escolas particulares. Um em mil médicos vem da pobresa. Outro setor que preserva essa distância é a imprensa, que faz um jornalismo direcionado para manutenção dos ricos. Quando um jornalista desponta no meio logo é pinçando e colocado a serviço das elites. E assim, nossa nação vai seguindo seu rumo, poucos vaqueiros de GPS com Land Rover e muito gado à pé, sem rumo e nem documento. Quando aparece alguém para mudar isso, a estrutura se uni e destrói o perigo, voltando eles para seus castelos à beira mar, enquanto a maioria se avoluma no morro. Essa contingente pobre gera a bandidagem, que por ocupação atinge uma grande fatia do poder, se junta a ele e de certa forma deixa a população em pânico, inclusive o pilar da burguesia, a classe média, que sentindo a bala na pele pede ajuda aos militares, que vão chegando como quem não quer nada e acabam dando um golpe, assumindo o poder. Esse poder militar acaba com os direitos dos cidadãos e tira sua liberdade, voltando a matanças e torturas. Até a classe média notar o erro que fez e pedir eleições diretas já. Já vi esse filme. Mesmo com militares ou não, quem comandará a nação é a elite burguesa, com certeza.

ELITE BURGUESA, COM CERTEZA

FRED COELHO 2018

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 06/03/2018
Código do texto: T6272308
Classificação de conteúdo: seguro