AS FARSAS DE UM ESCRITOR

Todo escritor é um farsante.

Pega as palavras e faz delas o que imaginar. E assim as coloca no palco como bem quiser.

O leitor, incauto leitor, vai caindo nessa rede com a ingenuidade dos girinos. E sem perceber será brutalmente estraçalhado pela dança que o escritor lhe presentear.

E assim ambos, leitor e escritor, subirão juntos nesse tapete mágico que só os textos poderão oferecer.

Existem vezes em que o leitor tentará descobrir como o escritor faz seus truques, seus encantos escritos.

E vai ficar vasculhando pelos confins da sua alma até achar fragmentos dessa arte, entremeados nas frases que arrancará de dentro si.

Mas não dará certo.

Porque o escritor se pós-graduou nessa química divina de transformar palavras em duro aço, palavras em trincheira de aço, palavras em vento de aço.

Só ele, e mais ninguém, terá a alquimia pra desnudar os cheiros da imaginação, os galopes desenfreados que darão vida às letras.

Mas o leitor, teimoso toda vida, nunca desistirá de achar a fonte em que o escritor vai se untar pra dar vazão à sua magia maior - seus escritos.

Que são as farsas mais íntegras, verdadeiras e honestas que existem nesse mundo.

---------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 05/03/2018
Reeditado em 05/03/2018
Código do texto: T6271101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.