ADVOGADO DO DIABO

FALANDO A VERDADE – 04/03/2018

Quando vemos as atitudes tão polemicas do Ministro Gilmar Mendes, nos parece que este Magistrado deixou de assumir na íntegra seus verdadeiros deveres, para se tornar um verdadeiro Advogado do diabo, com todas suas ironias e defesas intransigentes de muitos investigados mesmo antes dos seus julgamentos, chegando ao descalabro de proferir ofensas bastante contundentes aos seus pares que no momento relatam o processo, proferindo declarações que o deixam suspeito para o compromisso de julgar pessoas que provavelmente chegarão à sua competência, praticamente já deixando claro o seu veredito.

E nós o que juízo podemos fazer de uma Instituição da qual se esperava total isenção e rigorosidade nas suas decisões, e vemos seus componentes em total desarmonia e falta de sincronização nas suas decisões?

Na realidade já está se medindo o Superior Tribunal Federal no mesmo patamar do Legislativo, com membros totalmente sem confiabilidade, pois já vemos que na maior parte os julgamentos feitos por esta Instituição deixaram de ser técnicos e justos, tornando-se totalmente políticos e sem nenhum compromisso com o que espera a população Brasileira.