“ELE” VOLTOU NOVAMENTE... 9h02min.

Certamente os nossos prezados leitores (as) já “desconfiaram” que estamos nos referindo ao mês de março. Quando “ele” for embora já estará assinalando que um quarto de 2018 já estará se findando...

Não deixa de ser um mês atípico, com algumas efemérides a serem lembradas, algumas boas outras nem tanto. Mas, tudo faz parte da história; dia 8 Dia Internacional das Mulheres...

Dia 31 de março, em 1964 novamente o Sistema Republicano entrava em “polvoroso”, o levante militar, que “influenciado” também por “forças externas”, culminou na deposição de um vice presidente eleito pelo voto popular, que acabou assumindo a presidência em face da renuncia de Jânio Quadros; se lembram da propaganda? Varre varre vassourinha...

E assim já se vai 54 anos, de prós e contras, visto que em questões políticas é difícil se chegar a denominador comum; ao mesmo tempo isto comprova que a República, que completará 129 anos, em 15 de novembro deste ano, foi uma sucessão de permanentes crises, porque não dizer de instabilidade econômica e política...

Isto estamos “comprovando” com a leitura do livro de Jorge Caldeira: História da Riqueza do Brasil...

Por último, - que estamos lembrando – na data mencionada acima, (31/03) de 1869, portando há 149 anos desencarnava Allan Kardec, o ilustre pedagogo, alma culta de uma avantajada cultura, pois falava e escrevia em vários idiomas, que viera preparado pelo lado de “lá”, para ser o “intermediário” da Terceira Revelação, diferente das duas primeiras, que foram “individuais”, Moisés, com a revelação de um Deus Único. E, Jesus, muitos anos depois, nos dando a perene lição, que o amor a Deus se manifesta no amor ao nosso próximo...

O Codificador da Terceira Revelação, que não viria através de uma pessoa, mas através de uma falange de entidades, de alto nível de evolução, e com o destaque a figura messiânica de Jesus, que os orientava, com o pseudônimo de Espírito da Verdade...

Esta nova Revelação, com estes cinco tópicos: Deus, Alma, possibilidade de “comunicar-se”, com o mundo mais denso, a reencarnação que culmina na Pluralidade dos Mundos Habitados, que não deixam de serem revelações de Esperanças... Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as) 9h36min. Curitiba, 03 de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/03/2018
Código do texto: T6269468
Classificação de conteúdo: seguro