MAIS UM FEVEREIRO ESTÁ DIZENDO ADEUS... 8h36min.

Espaço e Tempo independente de nossa vontade vão cumprindo o seu ciclo, e com fevereiro não poderia ser diferente. É o mês mais curto do ano e o Carnaval sempre foi o seu maior “destaque”, há muitos que gostam, outros nem tanto...

Este mês que hoje está se findando, ficará “marcado” pela intervenção das forças armadas no Rio de Janeiro. Grande parte dos cariocas desde a muito está sofrendo, principalmente pela má administração de seus gestores públicos, que pensaram muito mais em si, em que todos os meios justificaram os fins, desde que fossem para tirar vantagens pessoais do enriquecimento ilícito...

São seres humanos, que receberam os “talentos”, mas que foram malbaratados, e agora aparecem em imagens constrangedoras, tendo os seus nomes denegridos, em função que colocaram o “ter” acima do “ser”...

Quem somos nós para apontar o dedo em riste, para “condenar” ou “absolver”? Mas independente de nossas “colocações”, cada um vai responder, pois além da Justiça humana há a Justiça Divina, e esta ninguém consegue burlar...

Tempos difíceis que estamos evidenciando; poderíamos, afirmar, sem sombra de dúvida, que simbolicamente é a luta entre o Bem e mal. Apesar de tudo, acreditamos no âmago de nossa alma, que o Bem sempre vence o mal, mesmo, que sempre há o destaque ao segundo...

Que o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa de outrora, volte a ter paz para o seu povo, sem medo de ir e vir; que as favelas, que num romantismo do passado cantada em versos, era o lugar de moradia dos menos afortunados, mas nem por isto deixavam de serem felizes...

Mais um fevereiro está se findando em nossas vidas, que possamos fazê-lo com Esperanças, em dias melhores para o nosso país e seu povo...

... Já estamos pagina 320 do livro de Jorge Caldeira, (603 páginas) História da Riqueza do Brasil, Cinco Séculos de Pessoas, Costumes e Governos. Quando começou o novo Sistema de Governo, Republicano, nossa população beirava 15 milhões de pessoas, e o regime monárquico, Dom Pedro I e seu filho Dom Pedro II, somavam 67 anos de relativa estabilidade; quanto ao novo Sistema, nem tanto...

Apesar das limitações da época muito foi realizado, provando que quando há HONESTIDADE, independente do regime em si, quando há vontade politica, a maioria do povo é beneficiado... Curitiba, 28 de fevereiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano- Saul 9h15min. http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com;br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/02/2018
Reeditado em 28/02/2018
Código do texto: T6266616
Classificação de conteúdo: seguro