REFLEXÕES DO PERDÃO

Aprender a perdoar nasce com os anos. São coisas que não têm nas escolas, nos livros, nas conversas. Têm na vida. Perdoar é tão difícil e raro quanto parir, quanto amar, quanto morrer. Quem perdoa abre mão das mechas do orgulho, das névoas da dor, do galope louco da vingança. Quem não perdoa, nunca sentirá o afago da felicidade desenfreada. Quem não perdoa, nunca será capaz de se dizer inteiro. Quem não perdoa, nunca terá acesso ao colo de Deus. Perdoar deixa a alma menos manca, menos rançosa, menos suja. menos desalmada. Perdoar acalma suores adversos, desarma gritos destoados e deixa a gente dormir aveludado. Demorei muito tempo pra incutir o perdão no meu respirar. Possivelmente vou precisar de muitas vidas pra entender o imensidão que o perdoar guarda só pra si. Mas não tenho pressa. Pra perdoar de fato, levarei quantas vidas forem necessárias.

----------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 28/02/2018
Reeditado em 28/02/2018
Código do texto: T6266563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.