Vícios

Outro dia, estava jogando paciência no computador e me perguntava como simples prazeres podem se transformar em vícios capazes de arruinar a vida deles e a de todos ao seu redor.

Estou argumentando isso ainda analisando a repercussão sobre o fato de que os jogos eletrônicos passarem a fazer parte do rol de caminhos que levam ao vício assim como o álcool, o fumo, as drogas, a comida e tantas outras coisas.

Diz a história antiga que o vício era (e ainda é) ligado ao mal e a tirania enquanto que a virtude era (e também ainda é) ligada ao bem e a justiça.

Os tempos mudaram, mas os vícios continuam os mesmos.

Ou ainda piores.

Há situações em que a pessoa se vicia em algo pra fazer parte de um grupo ou tribo e outras onde ela faz para simplesmente afrontar alguém ou até mesmo ser alguém numa sociedade tão materialista e imediatista como a nossa.

E no final das contas, tudo leva a apenas um lugar: sua própria destruição física e moral.

Parafraseando uma das máximas do futebol, viciar-se é fácil, mas se livrar dela é o mais difícil.

E pra isso é necessário autocontrole e muita, mas muita persistência para não voltar aos velhos vícios por caminhos alternativos.

Pra terminar, creio que todos nós de alguma forma, somos viciados em alguma coisa de maior ou menor grau.

Contudo, quem acredita firmemente que não tem ou não adquiriu vícios durante a vida, pode atirar a primeira pedra e comemorar.

Você transformou o vicio em prazer controlável.

Meus parabéns.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 27/02/2018
Código do texto: T6266207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.