A VIDA É DO JEITO QUE É!
49502
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018
Ainda bem que de alguns anos para cá aboli a religião da minha vida. Por razões pessoais, é claro, mas jamais quererei que outros sigam essa mesma ideia. Porque entendo que cada um deva escolher seus modos de viver e isso é imperativo.
Mas de tudo que li, ouvi, vi e vivi, não necessariamente nessa ordem, cheguei à conclusão de que acreditar em certas coisas é querer enganar-se de forma profunda. E eu não quero entrar nessa hipótese de jeito nenhum.
O meu credo é de que exista uma força magnânima que criou tudo o que existe dentro e fora do universo. Mas sem nenhuma conotação religiosa, tipo milagre, castigo, santo, etc...e tal. Nós existimos nesse mundo e nessa vida e pronto. E cada um que escolha o seu jeito e modo de viver.
O que usufruirmos, então, será tão somente aquilo que fizemos por onde e como adquirir. De bom ou de ruim. Porque do que sei, tenho vários casos de pessoas que conheci, várias delas convivi, e ao final de suas vidas passaram por circunstâncias extremamente pesadas. Principalmente no aspecto da saúde, tendo que atravessar momentos pra lá de sofridos, mas que até nem o deveriam ter passado, pela vida que expressaram enquanto viveram, tendo uma conduta sempre correta e fraterna para com as demais pessoas com as quais viveram.
E tenho quase meia dúzias de casos a relatar, envolvendo parentes e amigos, os quais sei muito bem o que foram nessa vida, mas que ao final das suas, esbarraram em situações pesadas, sofridas e drásticas, muito diferente daquilo que esperaram ter, bem como receber ao final delas.
Não quero nem saber de certas explicações que envolvem essas situações. Porque é uma incoerência descabida, sem nenhuma base lógica, inaceitável sob todos os aspectos, segunda a minha visão e entendimento. Mas também não entrarei em discussão com aqueles que queiram se submeter à elas.
A vida é do jeito que é!