Meus medos

É madrugada e estou sem sono, esse é meu padrão de vida, como meus pais costumam dizer “eu troco o dia pela noite” sinceramente, quando todos dormem a casa vira um lugar ótimo para pensar, interagir com sua consciência e pensar no amanhã. Sei que não devo ficar pensando no futuro, mas mesmo assim penso é uma forma de destruir meus demônios, embora eu faça isso muitas vezes não muda nada, e tudo isso serve para pensar em alguma coisa para derrotar meus medos e refletir sobre eles, entender melhor cada um deles, muitas pessoas falam da boca para fora “eu sou corajoso”, mas será mesmo que são? Para você ser corajoso não deve temer a muitas coisas, e não estou falando em coisas óbvias como medo de leões, cobras ou escorpiões, estou tentando-lhe dizer que temos medos escondidos, e sem explicações, não temos o privilégio de sermos perfeitos, mas isso não chega a ser um defeito é normal ter medo da morte, mas você sabe o que é a morte? Muitos dizem que sabe e impõe mitos e lendas sobre ela, não estou dizendo que são mentiras, mas também não são verdades. Não tem como você saber o que vem depois da morte simplesmente nãosabemos, e mesmo assim temos medo dela, ou seja, é mais fácil temer aquilo que você não conhece, tenho medo de escorpiões, você sabe o que é um escorpião? O escorpião é um animal parecido com um rato, a mordida dele contém um veneno mortal e o som que ele emite é tão forte e alto que pode deixar um ser humano surdo, óbvio que é mentira, mas se esse ser existisse você ia ter medo dele? Cabe a você responder isso, porém não saberíamos explicar ele, mas, temos oportunidade de estudar sobre ele, e assim o medo sobre aquele animal poderia diminuir. Sobre os meus medos? Meus medos dependem do tempo e do conhecimento. Tenho medo de errar, óbvio que eu vou errar, todos erramos, mas cabe a mim temer ao próximo erro, e tem uma coisa que nos fazem amedrontados: pensar de mais, é isso que te deixa com medo, é fácil lidar com isso? Não, afinal pensamos a cada minuto, a cada segundo, a cada momento. Para minimizar meus medos e matar meus demônios, eu só tenho uma opção: descansar, e sobre isso meus pais estavam certos.

Edcleiton Fernández
Enviado por Edcleiton Fernández em 27/02/2018
Código do texto: T6265444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.