Sua paixão em profissão! Será?

Há anos ouço dizer: Escolha sua profissão baseado naquilo que mais ama fazer. Assim terá prazer no que faz! Até concordo, mas a regra não vale para todos…

Jovens seguidores desta filosofia, estão em sua maioria, dando com os burros na água e se arrependendo. Senão vejamos.

- Um jovem classe média baixa, que tenha por paixão jogar tênis de mesa. Muito bem, pode até chegar a ser um atleta olímpico. Mas quem irá sustentá-lo até lá? Pais, patrocinadores ou o governo? Seu físico é adequado para o esporte?

- Outro ama astrologia. Fica noites e noites observando as estrelas no céu. Pois é, alguém custeou sua graduação e agora, quais as oportunidades de emprego na área, visto que já é pai ou mãe e precisa prover o sustento?

Além da questão financeira, complicada na atual economia, questiono também o fato de que: Quando você responsabiliza aquilo que adora fazer pelo seu sustento, com certeza sufocará e matará seu amor por tal atividade. Pois deixou de ser um hobby gostoso e passou a ser algo decepcionante como ganho de vida.

Isto sem falar que, um grande percentual não sabe do que realmente gosta e faz um ou dois períodos de cada curso que achava gostar (também com alguém custeando é claro).

Concluindo: Com este pensamento, somado a outro famoso: “- Quero dar aos meus filhos tudo aquilo que não tive”. Fomentamos uma geração de frustrados e despreparados para vida, que com certeza, terão olhos e tempo para ONG's politicamente corretas, tatuagens, drogas e noitadas e morarão conosco até os 30 ou 40 anos no mínimo.

(Obs. Prova disso está na lei do menor aprendiz, que abarca adolescentes até 24 anos. É mole?).

Boa semana a todos e pensem nisso!