VANTAGEM DO SÍNDICO

Colega do banco morava no 7º andar do edifício. No superior, no 8º, vizinho não muito palatável. Para começar, possuía cães e gatos que faziam barulho infernal de madrugada.

Assim que foi eleito Síndico – cargo que condômino algum quer assumir – conseguiu alterar o estatuto proibindo a presença de novos animais no edifício. Só os atuais poderiam permanecer.

Certo dia, apareceu interessado em locar um dos apartamentos. –É permitido cão? – Não. Como se vi uma senhora com um animal lá embaixo. –Uma loira com enorme chapéu? Ela caiu no elevador na semana passada e morreu com o cachorro. O candidato a inquilino desistiu.

Quando sua vizinha de cima se mudou para outra cidade, deixou as chaves com ele com procuração para alugá-lo a preço que achasse conveniente. Passado dois anos, o apartamento continuava vago. Sempre que surgia algum candidato, era pródigo em inventar história a respeito do imóvel. –De madrugada se ouviam muitos uivos e miados de animais que foram mortos pelos antigos moradores.

Assim continua livre do barulho e incômodo do vizinho de cima.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 26/02/2018
Código do texto: T6264888
Classificação de conteúdo: seguro