A solução

Preciso de tempo para refletir os meus problemas, mas preciso de soluções para resolver eles, não vou conseguir isso mudando a mim mesmo, talvez mudando algumas atitudes que me torna errado, mais quais são elas? Já parou para pensar que quando estamos dormindo, o mundo vira um lugar silencioso e calmo, isso por que esquecemos todos aqueles problemas que nos afligem. Mais quando estamos acordados não é tão fácil fazer isso. Certo, mas até que ponto eu estou errado? Estou errado por pensar demais, por buscar soluções, por demonstrar tristeza a cada erro, erros que me levam a um mundo estrondoso e sem paz. O primeiro deles é achar que sozinho eu vou achar a solução para tudo, que sozinho eu vou mudar meu mundo, de forma concreta, isolado eu teria mais silêncio e paz do que em um mundo repleto de pessoas que vão tornar minha vida uma tremenda baderna, mas na verdade a solidão não é silenciosa ela é barulhenta mais barulhenta do que mil gritos ao mesmo tempo, e isso dói, a solidão é escura e tormentada de lamentações e não é com esses fatores que encontrarei a paz e as soluções dos meus problemas, na verdade eu só estaria dando a ela o prazer de acabar comigo. Então devo procurar amigos, pessoas nas quais eu posso conversar e descobrir que em outros mundos, em outros pensamentos tem o que eu estava procurando. O segundo erro é fingir que está tudo bem, fingir não é bem uma solução, não estou bem e preciso de ajuda, nessa mentira só vou perder a oportunidade de ser ajudado, Mas será mesmo que eu quero ser ajudado? Não, eu não quero! Afinal quero ser independente quero me auto ajudar, a solução dos meus problemas estão em mim, não está nele nem nela. Não sou egoísta, sou realista, a solidão é um estágio doloso e barulhento e se eu cheguei a esse ponto significa que quem eu conheço não teve a mínima vontade de me ajudar, e por que me ajudaria agora? Posso estar errado em fingir que estou bem. Mas por que ninguém percebe? Ninguém me conhece o suficiente para me ajudar essa é a verdade, Mas de qualquer forma não deveria fazer isso. Pra não ficar muito longo vou logo dizendo, são inúmeros erros, mas tem uma coisa que você não me perguntou: Quais são os problemas? Eu pensava que meus problemas precisavam de soluções, e eu as buscava para conseguir ter um mundo silencioso e calmo, mas me dei conta que era eu o causador de tudo, eu me tornei uma pessoa solitária, eu fingi que eu estou bem mesmo não estando, eu não tenho problemas, o problema sou eu, eu penso de mais e faço de menos, eu lamento de mais e faço de menos, eu questiono de mais e entendo de menos, eu reflito e entro em conflito com o meu mundo, eu sou o problema e vejo apenas uma solução, DORMIR.

Edcleiton Fernández
Enviado por Edcleiton Fernández em 26/02/2018
Reeditado em 26/02/2018
Código do texto: T6264444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.