COMO IDENTIFICAR GRAFICAMENTE UM IDOSO?

Agora que já entrei na casa dos 60, virei idoso portanto, aquele cartaz

afixado em locais públicos alertando sobre o atendimento preferencial para idosos, gestantes, pessoas com deficiência e carregando crianças de colo passou a me perturbar, porque não me identifico com o corpo encurvado e usando bengala, pelo menos por enquanto.

Por outro lado, fiquei matutando como poderia identificar graficamente quem está nessa faixa de idade, de maneira que todos entendessem só batendo o olho e não se sentissem de certa forma ofendidos como eu.

Qual imagem que representa um velho, um idoso, sem ser depreciativa?

Nem todos são do estilo Papai Noel com barba branca.

As rugas, que os anos gentilmente nos presenteiam, não sei como seriam mostradas de forma que todos entendessem a mensagem.

A experiência e sabedoria que só quem é muito rodado consegue ter, também não tem como ser simbolizada.

Colocar "pessoas nascidas a partir de tal ano" não seria muito elegante, apesar de indicar oficialmente um grupo de gente com mais de 60 anos.

Confesso que venho quebrando a cabeça há um tempão tentando achar um jeito de simbolizar pessoas inseridas na categoria idoso que não "incomode" e até agora estou sem resposta.

E teria que ser algo que incluísse também as senhoras, pois também envelhecessem, como bem sabemos.

Alguém teria alguma sugestão?

----------------------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 25/02/2018
Reeditado em 25/02/2018
Código do texto: T6263550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.