Urso de Ouro e Golpe

Para mim não é surpresa esse repúdio no mundo inteiro contra o governo golpista do Brasil. Em todo o mundo civilizado há protestos contra o absurdo que foi o impeachment de Dilma. Não há um artista, um escritor, um intelectual, uma personaidade mundial que referente e respeite o golpe os golpistas. A aversão ao processo iníquo que afastou a presidenta causa aversão do mundo inteiro. Que respeito se tem por Temer e seus capachos? E pelos que ajudaram a ascenção desse time ao poder? Agoa não podem "sartar fora", não há nos que colaboraram com o golpe ningupem melhor que Temer, são todos iguais a Temer, a Cunha, a Geddel, a Angorá, a Padilha, a Jucá... Tudo farinha do mesmo saco.

Volto a falar do mundo civilizado e do seu repúdio ao golpe citando mais um fato que corrobora o que estou dizendo: hoje o filme , um documentário, "O Processo", de Maria Augusta Ramos foi premiado pelo juri popular no Festival de Berlim. Ganhou o Urso de Ouro de meçhor documentário. O filme trata do impeachment de Dilma, demonstrando que não houve nada de processo jurpidico, mas um golpe. Esse documentário foi aplaudido de pé por dez minutos e o famoso coro: Fora Temer!

Acho estranho que os artistado golpe, inclusive seus intelectuais, artistas, cineastas, figurões não tentem convencer o mundo que não foi golpe. Seria bom que Merval, Cláudio Humberto, Frota, Lobão, Medoncinha, Miriam, FHC, Reinaldo Azevedo, Neumane, os capachos de Globoe etc e coisa e tal tentassem sair mundo afora demonstrando o contrário do que o mundo pensa sobre po golpe contra Dilma, uma presidenta digna, honesta, independente e alguém que tem uma história tão bonita na luta pela liberdade. O mundo sabe disso. Sabe mais, sabe que quem defende o golpe é quem não é democrata.

Mas, quem sabe, a Globo pode produzir um documentário pro gope e convencer o mundo. Só vai rindo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2018
Código do texto: T6263270
Classificação de conteúdo: seguro