O Melhor Carnaval do Mundo

O Melhor Carnaval do Mundo

O balneário de Santa Cruz é um charme, logo ali depois de Nova Almeida. Antes da construção da ponte era o local da balsa que dava acesso às praias de Aracruz e ao querido Camping de Putiri, nosso quintal na infância da filhota. Também é local de passeio aos restaurantes Irajá e Mocambo, de deliciosas moquecas e Badejos à Belle Meunière, fico devendo a receita. Lá pelos anos noventa o amigo Tarcísio era nosso anfitrião. No instante que botei o pé fora do carro fui convidado para ser o Rei Momo do Bloco de Piau. Nem titubeei e já fui fazendo a lista de benesses reais: desfile em carro, cetro e coroa, séquito, etc... Me enrolaram direitinho, além de de confeccionar a chave da cidade e as fantasias da família, fomos, eu e as princesas, todos no chão. O desfile de uma escola de samba ou um bloco é uma peça de teatro em movimento. Cada um no seu figurino e personagem, cantando o samba-enredo e extravasando a alegria da vida enquanto evolui. Na concentração, as crianças me apontavam e cortavam o pescoço em mímica, meu destino ao final dos três dias de orgia, na Roma antiga. O sorriso aberto e super espontâneo no rosto, a energia da multidão que vibra junto e lá vamos nós, uma coisa maravilhosa! Ao final do desfile mais uma surpresa: o sorriso congelou no rosto, os músculos doíam e não desfaziam o sorriso do Rei. Eu estava nu!

Jmmotta

24/01/18