Filhos

Ah, filhos! Tem que saber criar, corrigir e respeitar. Quando pequenos sao indefesos, precisam de cuidados, muito carinho, alimentação na hora certa, imunização para crescerem sadios. A medida que o tempo passa de tudo acha graça, já aprendeu a fazer birra e que o mundo em seu entorno gira. A família devotada não quer saber de mais nada, somente amor e proteção.

Na fase da adolescência testam a paciência, criando as próprias regras e confrontam a gente como se fossem donos da razão. Mas é preciso ser vigilante, pois o ensino dever ser constante. O exemplo é pelo exemplo, ninguém aprende só escutando, os pais são espelhos, referências e conselheiros. Saber com quem seu filho anda é muito importante, pois uma má influência contamina, destrói e acaba com o sossego da gente.

Não que sejam mocinhos, mas quando os deixamos sozinhos com déficit de atenção, o mundo lá fora ensina os caminhos para a perdição. E uma vez perdidos, enfrentam os perigos e experimentam a pior sensação. Muitos se viciam com adrenalina de viver loucamente praticando atos inconsequentes e roubando a vida de inocentes.

Outros são recuperados depois que a família sofreu um bocado, pois uma boa base familiar nem o tempo consegue apagar. É fundamental falar de Deus e vivenciar o seu amor porque todo aquele que o ouve a sua vida transformou. Ser pai é uma vida de sacrificio, concessão e eterna preocupacao.

Um filho é o coração, o ar que respiramos, a alegria de viver, a maior riqueza que podemos ter, é como se ver em outro corpo e saber que a vida não pára. Não precisa ser biológico, mas de coração. Quem ama, protege!

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 23/02/2018
Reeditado em 24/02/2018
Código do texto: T6261709
Classificação de conteúdo: seguro