NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES

NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES

“Não importa que a ventania da discórdia esteja rugindo em torno de nós. O importante será erguer o coração e as mãos, a palavra e a atitude para construir.” (Emmanuel).

Dizem que o pobre vive de teimoso, mas de teimosia em teimosia se chega à esperança. Diz o dito popular: “Quem espera sempre alcança”, e completaríamos: Não se cansa. Quem tem um ideal na vida deve lutar por ele vencer todos os obstáculos, todos os empecilhos, mas nunca esquecer que a vitória chegará. Ou mais cedo ou mais tarde ela florescerá como uma rosa no jardim da existência. A vida nos prega muitas peças, mas o que devemos fazer com as peças? Monta-las e transformá-las num projeto de vida estonteante, entusiasta e de utilidades mil. Outro jargão popular: “Nem sempre de pão vive o homem, mas das palavras que saem da sua boca”, por isso, devemos pensar meditar e atrair para nosso interior energias positivas e manter acessa as chamas da esperança, pois ele é a última que morre, apesar de afirmarem que é o gafanhoto. “Quem não tem cachorro caça com gato”, prefiro o gato felino, a um cachorro vira-lata. “Filho de peixe, peixinho é”, não somos filhos de peixe, nem do sol, mas a volta é que faz o anzol. “Atrás de um pobre corre um bicho”, “Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come”, mas, porém, todavia, contudo eles preferem não correr e nem ficar e sim se deleitarem com as nuanças que a vida lhes proporciona, visto que a rua para a maioria deles é a escola, a faculdade ou a universidade do cotidiano. Muitos “professores” e “alunos” convivem no mesmo ambiente de penúria e tristeza que a natureza ou o destino lhes ofereceram. O desespero aparece quando o ronco dos estômagos dá um de fórmula I, nesse momento cresce a desesperança, aumenta a agonia e se o pedinte nada conseguir na sua empreitada, ela vai à cata de nova estratégia a de surrupiar ou então encontrar o que comer nos lixões da cidade. O homem precisa ajudar seu semelhante dando-lhe carinho, amor e prazer de viver, como esse fato dificilmente acontece, ele perece e se uma mão amiga não surgir o fim será trágico com certeza. Os políticos em sua maioria não ligam para o social, mas na ânsia da reeleição assentam suas prioridades nesse setor. E aí ninguém agüenta mais! A corrupção tomou conta da nação estamos sem lenço e sem documento, num mar de lamento e de tormentos. É assim a vida atual do brasileiro. Vejamos os fatos que foram notícias: “Preso “engenheiro” do furto no Banco Central (BC)”. Marcos Rogério foi preso com a família num shopping em São Paulo, no estacionamento, estava sua Mercedes de luxo. Marcos Rogério “Bocão” disse à polícia que ficou com mais de R$ 5 milhões dos R$ 164,7 milhoes levados do Banco central de Fortaleza.

Micro e Pequenas empresas sobrevivem num percentual de 78%. Menos cearenses caíram na malha fina da Receita Federal, um total de 19 mil contribuintes contra 36 mil do ano passado. Aliados do tráfico de Abadia na mira da Policia Federal. Calazar mata mais que a dengue, dez casos fatais no Estado. Frotinhas com sobrecarga de atendimento mostra o caos a que chegou a saúde no Ceará. Novo Plano Diretor fica para 2008. Avião arremete para evitar mais uma tragédia, desta vez no Rio Grande do Sul. Avanço do mar causa destruição e pânico em Icaraí-Ceará. México ainda sofre os efeitos do furacão. STF (Supremo Tribunal Federal) abre ação penal contra 19 denunciados no mensalão - Dirceu fica fora. Entre os processados estão João Paulo Cunha, Luiz Gushiken e o publicitário Marcos Valério. Crise na saúde, secretário quer mais verba para Fortaleza. Ministério Público quer celular de presos para equipar a PM (Polícia Militar). Senhores a Polícia não é museu para aceitar coisas velhas e de destino sem procedência. Pressionada, Denise deixa diretoria da Anac e Lula com todas as irregularidades continua. A renúncia veio após o MP pedir para que Denise fosse afastada do cargo por 60 dias. Jobim limpando a área admite outras renúncias. Ônibus de Xandi é assaltado em Alagoas. O vocalista Xanddy, no entanto, seguia de avião para Natal. O show de Iguatu foi confirmado. Dois mil segurados do INSS (Instituto Nacional de seguridade Social) foram lesados por Fundos de Pensões. Governo quer anistiar multas até R$ n1 mil reais. A assembléia Legislativa analisará um projeto de lei e se for aprovado as multas serão dispensadas. Dirceu e Genoino se livraram da primeira denúncia, mas que milagre! Cid Gomes diz que Ronda do Quarteirão deve começar em 30 dias, essa ronda já está - deixando todos os cearenses tontos. Motim – 196 presos tentam fugir da penitenciária do Amanari, quatro saem feridos. Ponto para o Ceará, rumo à copa do mundo. A capital cearense, cidade candidata à sede da Copa do Mundo de 2014, é a primeira a se apresentar à Comissão de Inspeção da entidade máxima do futebol mundial. Comissão de Inspeção da Fifa só irá a cinco cidades. Fortaleza pressionada – déficit é de 160 mil moradias. O Brasil continua resistindo à crise. Após um mês instável nas bolsas mundiais, o Brasil mostra que está menos vulnerável às turbulências. Ainda é cedo, entretanto, para descartar uma crise na economia nacional, isso porque o mercado ainda teme que o estouro da “bolha imobiliária” dos estados unidos se estenda e prejudique o crescimento mundial. Governo culpa ditadura por mortes e torturas, é o desespero de Lula em ação. Polícia federal investiga contrato de policiais assassinados e que faziam bicos.

Reforma na ortografia e no português mudará o jeito de escrever, a entrada de novas letras e uma reviravolta no uso de acentos gráficos (hífen e trema). Instituto de Medicina Legal de fortaleza atravessa uma das piores crises. Investimento estrangeiro é 15 vezes maior na construção civil. Comércio livre de animais silvestres preocupa as autoridades. Brasileiros podem exercer profissões fora do País através do Mercosul. Operações do Bando do Nordeste do Brasil somam R$ 21, 2 bilhões de reais. Gringos investem pesado no Brasil. Pacto busca conter caos na saúde pública no Ceará. Bebida nas Brs será discutida pelo governo. Crescimento da economia desacelera. Economista vê mais alta da carga tributária, aliás, querem nos matar. 61,1% dos idosos são chefes de família. A situação calamitosa perdura e vamos sofrer ainda por muito tempo. A política brasileira tão decantada em prosas e versos fracassou e morreu e o pior de tudo é que nosso presidente não sabe de nada. O que vamos fazer para melhorar a situação de nosso país, além de rezar muito? Precisamos de líderes, mas a entressafra e a estiagem acabaram com a ilusão dos brasilianos. Muitas vezes, a criatura na Terra implora o Socorro Divino, derrubando os apoios humanos que a Divina Providencia lhe ergueu no caminho para que lhe sirvam de escora em momento justo. Todos no mundo, enquanto envergamos a veste física, possuímos conosco os elementos da regeneração e da cura de que necessitamos para o triunfo na escola da vida. Vamos lutar, o Brasil precisa de todos!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 27/08/2007
Código do texto: T626167
Classificação de conteúdo: seguro