O ócio às vezes nos faz pensar em coisas que normalmente não perderiamos tempo pensando. Navegando na internet dei de cara com o anúncio de um site de relacionamentos que alertava: Não deixe sua alma gêmea escapar. Alma gêmea são duas palavrinhas simples mas com um significado muito pesado. Todas as pessoas buscam a sua e isto é um problema, porque a julgar pelo número assustador de divórcios no mundo inteiro, está muito difícil de encontrar. Será que existe uma pessoa certa para cada um de nós?
          Se eu não encontrar minha alma gêmea, o que devo fazer? Minha vida estaria incompleta? E a primeira vez, meu primeiro amor, que julguei estar apaixonado, não contaria? A medida que vou envelhecendo fica mais difícil de encontrar ou pode haver um atraso? Será que alguém em algum lugar tem a chave do meu coração e da minha alma? A alma gêmea não seria resultado dos nossos sonhos? Quem pode me responder estas perguntas?
          Antigamente as pessoas casavam para sempre. O casamento era um laço indissolúvel, então mesmo infelizes o homem e a mulher conviviam até que a morte os separassem. Para os homens, a amante era a solução, mas para as mulheres não tinha saída, sofriam caladas ou esperavam ficarem viúvas. Talvez por isso muitas delas não se casavam novamente, já os homens mal esperavam um ano.
          Mesmo hoje que tudo pode ser feito sem o sagrado laço do matrimônio, podemos nos dar o luxo de até de viver sem ele, o amor segue imbatível como preferência mundial entre os seres humanos. Sofremos, choramos, brigamos, mas sempre achamos que a próxima vez será diferente. E não é. Somos subjulgados pelo seu poder e simplesmente não temos escolha a não ser amar novamente e começar tudo de novo. Recomeçamos com um sorriso nos lábios, felizes, otimistas e que seja eterno enquanto dure.
          Existe a possibilidade de que não haja alguém especial para todos, mas podemos amar o possível, o real. Mas e o resto? Bom, o resto fica por conta dos sonhos, da esperança e da imaginação de quem ama, afinal temos a capacidade de criar nosso próprio conto de fadas.
          Então viva o amor e que ele seja sempre bem vindo em nossos corações.
José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 21/02/2018
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T6260696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.