Rei Leão

Minha visão pertence a Rafiki meu espírito indomado em seu instinto paternal clamando por todos espíritos fraternais de seu encarnado e o crescimento de minha esposa trancinha vigiado por seu pai Simba e sua mãe Nala. Mufasa, avô de Kiara, acompanha suas vontades encarnadas em sua neta.

Vivendo momentos mágicos sendo um guia, Mufasa vê seu filho preocupado com o futuro de sua neta Kiara, uma jovem desbravada com motivação pelos exilados. Vigiada por um vasto campo filmado Kiara precisa de uma governanta apaixonada.

Nala pergunta para Simba com quem sua neta se parece e o rei zonzo tem a lembrança de sua infância. A rainha Nala lembra das travessuras juvenis em que os dois se envolviam nas aventuras de Simba e seus amigos imortais.

Preocupado com o passeio de Kiara o rei Simba pede para Timão e seu amigo Pumba vigiar os passos da princesa porque exilados são perigosos. A princesa Kiara em suas aventuras virtuais e caças implacáveis por amigos imortais encontrou o exílio mas seus amigos Pumba e o inquestionável Timão seguem ordens de Simba afogando Kiara nas lágrimas de um exilado náufrago esquecido em um mar de aventuras.

Durante festas animadas de Timão e o leal Pumba a curiosa Kiara foge em busca de seu sonho e entra no exílio digital avistando outra criança chamada Kovu. Em meio brincadeiras digitais Kovu e Kiara enfrentam vários perigos mostrando a falta de habilidade de Kovu com água. Preocupada com a memória falha de Kovu os animais vêm Kiara sofrer com o esquecimento de uma amizade pelos perigos de navegantes imortais. No fim das discussões em ondas digitais Kiara se assusta com a valentia de Kovu que fugiu de todos deixando seu futuro amor para trás. Vibrando pela conquista de uma amizade perdida Kiara segue Kovu.

Durante a brincadeira digital de Kovu e Kiara floresce a preocupação de Simba em discussão com a zangada Zira mãe de Kovu e esposa de Scar.

Simba grita com Zira pelo exílio do Reino Encantado fruto de descendentes de Scar e Zira responde que seu filho Kovu foi escolhido a dedo pelo falecido traidor Scar para reinar no Reino Encantado. Através do ódio de Simba e Zira escutamos uma despedida triste de Kiara respondida por uma voz escondida pela tristeza de Kovu. Preocupada com sua filha Nala pede para Simba devolver a liberdade digital de Kiara e vê o rei alertar a princesa sobre o destino de seu reinado. Nesse momento Simba brinca com Kiara mostrando piadas e cabelos engraçados e vê florescer novamente o sorriso do coração de Kiara.

Simba e Kiara cantam sobre o destino de um pai e uma filha e lamentam que tristezas devem desaparecer para se tornarem um só. Kiara não acredita que a vida tenha muitos problemas a ensinar porque sua razão obedece seu coração. Viver é aprender. Precisamos acreditar que todos somos mais que um vencedor. Enquanto vivermos a injustiça devemos esquecer o amor adormecido. Afiando seu apetite Vitani interroga Nuka sobre o escolhido de Scar, nosso pequeno Kovu. Revoltado Nuka reclama da injustiça do legado Scar exaltando a inexperiência do escolhido de Zira que aparece inesperadamente em seu exílio digital discutindo o terror de uma patrulha imortal enquanto Vitani convida Kovu para treinar em seu tatami. A malvada Zira assusta o pequeno Kovu sobre o exílio criado por Simba e o prometido fala da inocência de Kiara pensando em criar uma amizade verdadeira. A imaginação de Zira vê um plano de vingança através do amor de Kovu enquanto Nuka ironiza a escolha de Scar. Canções de ninar cantadas por Zira fazem parte da infância de Kovu com a tensão de um plano de vingança do príncipe esquecido.

Sinfonias digitais ensinam vingança e desejo de matar em músicas no ar. A profecia de um rei alegra Vitani e Zira planeja sua vingança aumentando a inveja de Nuka. Espíritos se comunicam com Rafiki que escuta um plano espiritual do avô Mufasa e profetiza o amor de Kovu e Kiara. Rafiki duvida da sabedoria do avô Mufasa coçando sua cabeça em dúvidas existencias. Com desejo de morte Kovu criou um topete de imaginações sem fim sujo pela poeira do seu rosto. Ao desejar um olhar colorido Kiara espera sonhos de sua imaginação sem fim.

Rafiki recebe a jovem Kiara em sua primeira caça incentivada por sua mãe Nala contando com a autonomia prometida pelo seu pai Simba. Cheirando lágrimas de ciúmes Timão e Pumba não se distanciam de sua heroína. A reclamação de Nuka alerta Vitani sobre a falta das gargalhadas das hienas em sua rede e fala que não entende suas funções no exílio se Kovu é tão especial. Surpreso Vitani avisa Nuka que a primeira caçada de Kiara começou e não conta com a proteção em sigilo de Timão e Pumba.

Com seu conhecimento científico Pumba não encontra Kiara e vê Timão perguntar onde se aplica esse conhecimento. Ao Desfilar sua beleza com sutileza felina Kiara se assusta com o encontro de Timão e vê seu pedaço suculento de carne indignado. A princesa Kiara corre para o infinito e encontra a emboscada de Vitanni e Nuka. O rei Simba vê o alerta de fumaça distante e corre ao encontro da filha. Tomado por sua maldade Kovu encontra Kiara desmaiada em um incêndio digital, rosna palavras de maldade, olha para os lados e vê que não é seguido. Com um delicado carinho no rosto e boca Kovu acaricia Kiara e coloca a princesa em cima de seus ombros. Pombos correio alertam Simba sobre o resgate de Kovu enquanto Kiara acorda discutindo com seu amigo e brinca de gato e rato recordando seu amor pelo príncipe desgarrado. Simba e Nala encontram o casal e o rei discute sobre a arrogância de Kovu. A aparição de Rafiki revela que Kovu salvou Kiara. O rei Simba acusa Kovu de ser um exilado e Kovu afirma ser um desgarrado mostrando seu falso topete e um pedido de perdão pelo que seu pai Scar fez. Protocolos reais exigem débitos animais e Simba decide adiar o julgamento pela invasão da privacidade de Kovu.

Enfim o amor de Kovu e Kiara se aproxima vendo Kiara em sua caverna e Kovu em seu jardim. A dama ironiza Kovu através da busca pela sua carne. O casal planeja caçar pela manhã e Kiara duvida do conhecimento de Kovu. Os exilados se revoltam pelo laço afetivo criado, Nuka reclama do tempo perdido e Zira busca a oportunidade perfeita com Simba. Sonhos reais revelam a morte de Mufasa e um assassinato covarde da dupla Scar e Kovu enquanto Kiara dorme como um anjo. Amanhece o dia e Kovu rosna ao ver a raiva que tem por Simba nadar em uma piscina de lágrimas. Apaixonada Kiara pula em sua frente sem nada perceber e sorri amores de emoção desejando bom dia e uma lição de caça. Assustado com a maldade de seu coração Kovu escuta palavras de bondade desapontado com um olhar baixo de santidade. A caçada é cansativa mas Kovu ama a doutrina e falar com quem ama. As habilidades de Kovu encontram Timão e Pumba assustados com o tirano Scar que nunca conheceram. Os amigos Timão e Pumba oferecem banquetes assustados com os abutres virtuais. A apaixonada Kiara ensina Kovu como se libertar e corre sem direção seguida por um amor com dúvidas de como utilizar seu treino. Para Kiara estudar é uma diversão e os convites de Timão são bem vindos. Toda alegria do grupo vê Timão bagunçar o topete de Kovu. O exilado rosna e entende que o amor é mais importante que um pedaço de seu pelo. Kiara beija Kovu escondida pela emoção e pede desculpas saltando de alegria. Timão cobra presença em conjunto de amigos inseparáveis. Anoitece e Kiara encontra Kovu contando estrelas e desenhando maravilhas. As estrelas mostram para Kovu lutas pelos churrascos que não teve em sua infância e Kiara vê os animais carinhosos aprovar seu amor.

A lembrança do passado de Scar faz Kovu perguntar a Kiara se Scar se encontra nas estrelas. A emoção toma conta e Kiara revela que Simba ensina sobre um passado sem controles e sem limites do tirano Scar. Através de carinhos felinos o casal se consola com seu passado observados pelo rei Simba pedindo conselho sobre o amor de um exilado e sua princesa. Preocupada com a felicidade de sua filha a rainha Nala alerta que Simba não pode julgar um filho, fala sobre o laço de amizade criado e uma preocupação excessiva com leis antepassadas. A educação lamenta que Kovu não tem coragem de revelar sua infância com desejo de matar o pai de seu amor. Kiara decepcionada pede para Kovu não ir embora e vê Rafiki bater com o dedo em seu nariz com um convite para uma aventura de beijos e amigos fraternais. Todos se alimentam muito bem deixando rolar uma vida ao nadar e dançar amores sem preocupação. Toda relação é mais triste na despedida de boa noite e Simba convida Kovu para entrar em sua caverna na companhia de sua filha. O laço de amizade criado entre Simba e Kovu irrita Vitani que conta sobre a traição para Zira.

Amanhece o dia e Kovu lamenta a trama em que foi envolvido e encena contar tudo para Kiara ao se justificar com seu sentimento. Ao chamar Kiara o rei Simba orientado pelos deuses convida Kovu para uma conversa. Caminhando sem direção Simba conta que Scar tinha um ódio sem controle. Kovu se assusta falando que Scar era um assassino e nunca ouviu dessa maneira o passado. A explicação é que o ódio é assassino e Simba ensina que o fruto de um passado pode ser exemplo se derem uma chance. A tribo de exilados e Zira faz uma emboscada e elogia Kovu pela oportunidade. Enquanto Kovu se revolta a tribo ataca Simba e na tentativa de se redimir Kovu é atirado contra pedras. A tribo em um ataque conjunto joga Simba de um penhasco e o persegue como rato.

Assustado Simba sobe o penhasco desesperado e Kovu corre em socorro. Sob ordem de Zira o revoltado Nuka vai ao encontro de Simba em busca de sua vingança e Simba ao ver sua pata arranhada se defende sob o olhar de anjos que derrubam o penhasco em direção de Nuka. Com suas últimas forças Simba escapa e a emboscada encontra Kovu em socorro apanhando de Zira. Chega ao fim a vida de Nuka e Simba desmaia ao encontrar sua filha com um alerta sobre a emboscada de seu amor. O ódio toma conta de Zira que surra duramente Kovu deixando uma cicatriz em seu rosto. Assustado pelo ódio Kovu foge acusado de traição.

Decepcionado com a vida Kovu entra no reino encantado e Timão com seu humor pede para Pumba não o segurar entregando seu rabo como quem parte para uma briga. Sob o olhar de reprovação Kovu vai ao encontro de Simba que fica indignado com seu retorno. A apaixonada Kiara pede que seu pai o escute. O julgamento prometido por Simba é exaltado por todos animais do reino encantado. O exílio é clamado sob o choro de Kiara e susto de Nala. A humilhação, desgraça e vergonha são jogadas virtualmente contra Kovu. Todos animais não perdoam Kovu que se esconde por uma vida e vive com sua cicatriz. Rafiki se decepciona com o rompimento de um amor planejado pelo legado do avô Mufasa.

As escoltas fazem parte da vida de Kiara que chora por seu amor sem oportunidades e acusa seu pai não ser igual seu avô.

Em fuga por um coração em chamas Kiara segue cantando em busca de seu amor. Ninguém vive só em busca de um amor e o lar se encontra na presença de um coração feliz. Os olhos de Kovu voltam a brilhar ao ver Kiara perdida desolada. Na corrida em busca de Kiara o casal se encontra e volta a viver um grande amor. Em desespero Kovu quer fugir e construir um novo mundo com seu amor. Sem esquecer do que seu pai ensinou Kiara explica que todos são um só e não podem se dividir. A escolta de Timão e Pumba não sabe como explicar ao rei sobre a fuga da princesa.

A guerra entre exilados e exaltados se aproxima com a invasão dos exilados e o pombo correio alerta o rei sobre o perigo que se aproxima. Quando a guerra mortal começa Kovu e Nala assistem tudo assustados. Timão e Pumba correm a favor de um lema de paz e tranquilidade. Em uma emboscada dos exilados Timão usa o rabo de Pumba como arma letal. Simba após derrotar vários exilados recebe um duro golpe. Finalmente Zira e Simba estão frente a frente na batalha e assistem Kovu e Kiara separar uma guerra com um salto entre os inimigos mortais. Com seu jeito carinhoso Kiara chama a atenção de seu pai através de seu jeito carinhoso papai. Kovu ameaça Zira e Simba ao ordenar que a guerra deve acabar. No calor de uma guerra Simba mostra os dentes e pede para sua filha não se meter. Através de seu amor Kiara usa o conhecimento de Simba e diz que aprendeu com um rei que todos são um só e hoje entende a importância dos exilados em um reino familiar. Não existem diferenças e lágrimas escorrem do olho de Simba. O ódio de Zira ordena o ataque de Vitani que esquece problemas e vê a paz no coração de Kiara como solução. Todos exilados se retiram e Zira faz um salto mortal em direção de Simba. Em defesa de seu pai Kiara salta em direção de Zira e rola penhasco abaixo em uma luta mortal. Desesperado Simba desce o penhasco em socorro. Em luta mortal Zira se prende no penhasco agarrada por uma unha e Kiara oferece sua vida em ajuda ao ver que uma represa estourou e o rio segue em direção das duas. A distância entre Zira e Kiara não salvou a vida de Zira que cai em esquecimento de uma correnteza cruel. Orgulhoso Simba estende sua pata para Kiara elogiando sua nobreza e convida Kovu para viver em uma família real.

Todos unidos apresentam suas famílias: Simba e Nala um casal realizado vê o casamento de Kovu e Kiara rugindo alegria felina. Um novo pai a vida escolheu para Kovu em reunião com uma família sem exilados. Com o dever cumprido Rafiki descansa em paz e vê Mufasa agradecer seu filho pela união em um reinado de alegria: Todos somos um.