ALÉM DAS PALAVRAS

Palavras são palavras nada mais do que palavras! Você crê que seja verdade? Pois eu também não!

As palavras são a forma que temos para expressar os pensamentos, para transmiti-los uns aos outros. As palavras transformam e criam novas situações, influenciam aqueles que as ouvem, bem como aqueles de quem se fala, tanto para o bem quanto para o mal. As palavras quando transmitidas com sabedoria geram reações benignas, criam situações positivas e saudáveis, levam a soluções de problemas incalculáveis, progresso, evolução moral de nossa espécie. Nós passamos a conhecer melhor as pessoas pelas palavras que saem de sua boca, porém se são falsas voltarão como um bumerangue, porque gerarão ódio e mal-estar contra aqueles que as proferiram. Os nossos atos devem ser as testemunhas de nossas palavras, vejam os nossos políticos, como tomamos conhecimento pela imprensa escrita, falada e televisiva, grande parte deles já não tem credibilidade junto ao nosso povo, e as suas falsas promessas hoje são comprovadas pelas suas más ações que visam somente seu bem-estar e não o daqueles que deveriam realmente receber as benesses de uma vida melhor, a população.

O que vem pelas palavras, pode se transformar em criações maravilhosas, bem como em catástrofes gigantescas, pode gerar vida, bem como a morte, converter o réu em culpado ou inocente, o trabalhador em desempregado, o rico em pobre, o fraco em forte, o perdedor em vencedor e vice-versa. As palavras vêm sempre acompanhadas de sentimento, um simples “bom dia, amigo”, transforma, acalenta a quem o recebe, o “eu te amo” dito com sinceridade leva a outra pessoa ao paraíso. Havemos sempre de nos preocupar com o que dizemos, que seja sempre assim, com sinceridade, e principalmente com as consequências que virão além das palavras.

“Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca.” Palavras de Jesus Cristo em Mateus 15.

“… Pois a boca fala do que está cheio o coração. …” Mateus 12:34