"ELA É LINDA..." (Expedito Teodoro-Juan Beneyto)
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/02/ela-e-linda-expedito-teodorojuan-benayto.html
Originário da Espanha, formado em Medicina em 74 pela Universidade do Amazonas em 74, Juan Villa Benayto, dono do Prontocord, faleceu de infarto fulminante 75 anos, como noticiou o Portal do Marcos Santos.
Recuso-me a dizer que na década de 80, como jornalista participei da inauguração do hospital PRONTOCORD, no qual em 2006 o médico José Vieira me operou no mesmo hospital para tratar de uma surdez, que sofri enquanto dava aulas. Fui infectado por duas bactérias hospitalares. Quero apenas lembrar que a jornalista Ana Célia Ossame, de A Crítica, ajudou-me a denunciar à falta de Comissão Interna de Infecção Hospitalar, cujo laudo completo recebi do Ministério Público, oficialmente, 7 anos depois, apontando mais irregularidades que nem imaginava que fossem.
Mas quero destacar a existência do Banco de Olhos do Amazonas, inaugurado no Hospital Santa Casa de Misericórdia Manaus, desativado, desapropriada, endividada e esquecida pelas autoridades do Estado e do Município e servindo o prédio só para abrigar ratos, lavadores de carros, estacionamento pago, indigentes e usuários de drogas.
Como membro do Rotary Clube Distrito Industrial, assisti aos médicos falecidos Juan Villa e Expedito Deodoro, coordenaram a primeira e única cirurgia de catarata durante cirurgia com. Depois o Banco de Olhos do Amazonas parece que foi desativado. Nunca mais ouvi falar mais nada a respeito, até que o Hospital foi desativado também.
Ao ver o rosto de sua filha já adulta pela primeira vez, o paciente exclamou.
- Ela é linda como a mãe o é!
E começou a chorar de emoção por voltar a ter recuperado sua visão!