O Rio de Janeiro vive hoje o retorno das ações de sua população

Uma amiga, hoje me mandou um pedido de oração, que uma determinada fraternidade espírita esta divulgando em favor da cidade do Rio de janeiro. Divulgo a resposta que dei.

O Rio de Janeiro vive hoje o retorno das ações de sua população, não há oração para ação criminosa e sim equilíbrio. Te dou um exemplo do que estou falando. Se um indivíduo tira uma vida, para equilibrar sua ação ele deve salvar entre 5 e 10 vidas, vai depender de cada caso. Se ele orar pedindo perdão à vida, a mesma trará para ele as oportunidades necessárias para salvar vidas. A oração só é válida no sentido de trazer para a humanidade as oportunidades de equilíbrio que ela carece. Não há oração para desobediência as leis de Deus ou da vida. Da cidade do Rio de Janeiro se propagou pelo país e o mundo a ideia do " Malandro esperto". Walt Disney ancorado nisso criou o personagem "Zé Carioca", o cara que se dava bem enganando as pessoas. Não são as balas dos fuzis e metralhadoras que assombram a população e não será pela força orquestrada por mãos obscuras, que a paz triunfará e sim pela mudança de atitude e consciência das pessoas em direção a transcendência. O que me transforma? Uma oração repetitiva ou a minha disposição em mudar de atitude frente a vida?

Que atitude a vida está pedindo da população da cidade do Rio de Janeiro?