UFA! ESTÁ NA HORA DE TRABALHAR.

49077

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Ufa! Enfim acabou o Carnaval. Também os tantos dias de lazer, o que a população parece preferir, em vez da seriedade com o trabalho. E mesmo que muita gente passe e viva a vida toda a reclamar de suas situações. As financeiras, principalmente.

Estamos na primeira Segunda-feira após tantas paralizações. Daí que agora é voltar-se para as coisas mais sérias da vida. E o trabalho é, seguramente, a maior e mais importante delas. Porque é através dele que um povo e um país se desenvolvem. Mas no caso do Brasil e do brasileiro isto dá a impressão de não corresponder à verdade.

Podemos afirmar com segurança e serenidade que a vida do país começa hoje. Assim é para se considerar que este seja o verdadeiro início do ano de 2018 para nós. E é importante registrar que esse ano teremos eleições no país em Outubro. E é hora de uma aplicação maior nesse mister, haja vista que as coisas não andam nada bem no âmbito político do Brasil.

E essa é praticamente a unica oportunidade do povão acertar as contas com essa corja maldita que se apoderou do país, fazendo o que querem, principalmente roubá-lo, como temos visto a justiça brasileira cerrar fileiras contra ela nesses últimos tempos. E muitos figurões da República já estão devidamente encarcerados, mas falta, ainda, colocar-se muitos outros lá, também.

Mas é fundamental dois exercícios por parte da população: auto análise e auto crítica. Para que saibam que grande parte, se não toda, das mazelas aí dispostas, são da responsabilidade da população brasileira, que até hoje não atentou da forma necessária para a escolha do quadro de políticos que a legislarão e a governarão. As escolhas até hoje foram as piores. E que isso mude doravante.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/02/2018
Código do texto: T6257943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.