É TORCER PARA QUE TUDO SE ENCAIXE

49077

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

A repercussão da dita "intervenção federal" no Rio de Janeiro, a princípio, está mais para confusa do que outra coisa. Porque ainda não há uma definição de como isso acontecerá. Pelo menos do que se observou até então. E o ruim disso é que vemos a população um tanto quanto desnorteada a respeito.

Mas são nas redes sociais, principalmente no Facebook, onde ocorrem situações conflitantes, porque já há um número muito grande de publicações falsas e inverídicas, circulando de página em página. E o ruim disso é que as pessoas não possuem a exata noção disso, quando repassam aos seus amigos tais matérias.

Já se comenta que também no âmbito policial/militar é necessário promover uma intervenção. Seus quadros contém muita gente comprometida com o crime organizado. A começar pelas 'milícias', que são formadas por policiais, na maioria dos casos.

Infelizmente as próprias autoridades, com suas indiferenças e negligências, permitiram a situação chegar no ponto em que chegou. E isso não se deu de um dia para o outro. Foi acontecendo paulatinamente, e de uma forma invisível, diga-se, até chegar na situação em que está e que observamos. E sofremos, é claro.

Mas é aguardar tais movimentações e providências. Torcer para que a problemática se resolva a contento, pelo menos diminuindo o poder dos criminosos. Na cidade e no país. Mas será um trabalho mais do que árduo, não tenhamos nenhuma dúvida a respeito.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/02/2018
Código do texto: T6257935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.