Aos filhos do Mundo

Você quer mudar o Mundo, e vai conseguir.

Mas nunca com o olhar embasado e a Mente encoberta por alucinações de um Mundo que você criou em sua Mente, mas não mostrou ao Mundo real como deveria ser.

Não sejas indiferente ao Mundo que o rodeia.

Mostre ao Mundo o seu Mundo.

Não o esconda atrás do pó, atrás da Porta.

Ali ninguém vê o que você quer que o Mundo real faça.

Ali só verão quando você já estiver se desfazendo, se distanciando, se iludindo, partindo do mundo real.

Demonstre a sua garra, a sua visão, o seu pensamento, com sabedoria.

Não crie sonhos altos demais, suba um degrau por vez.

Nem todos os sonhos se realizam, mas todos eles nos ajudam a vencer em etapas da vida que nunca julgaríamos conseguir.

Mostre o seu mundo.

Faça teatro

Escreva em prosa e versos

Cante para seus amigos, no coral da igreja.

Faça a sua banda

Pratique esportes

Algumas idéias não foram aceitas?

Crie novas, insista, persista, acredite.

Vá à prática, à ação e às reações.

E na educação atual, com medo dos reflexos sociais que tornam qualquer palavra um revés físico e de descriminação que tornamos a sociedade filhos do medo e quando os alunos ficam sozinhos a seu bem querer, sem rumo, sem direção, sem a mínima experiência já vivida pelos pais e professores, sem exemplos dignos da nossa classe politica nós estamos criando uma sociedade de jovens sem brilho no olhar.

Então é nas amizades que fica a solução para os maiores problemas do jovem. A formação do seu caráter, a afirmação da sua personalidade.

Os amigos se tornam por isso uma fortaleza onde buscar apoio.

E ali pode estar o futuro de qualquer forma, bom ou ruim.

Os extremos não são explicados somente por força da literatura ou da física, da geografia, da natureza.

Os extremos também estão dentro de nós.

Nós podemos subir ao monte mais alto, enfrentar o furacão mais forte, ir aos extremos do continente. Mas nada disso conseguiríamos sem apaziguar o medo que é o ponto mais extremo dentro de nós mesmos.

Ali suplantamos o impossível, ali descobrimos, ali decidimos nossas reações às ações, ali saboreamos os melhores momentos, sentimos o perfume da vida, o seu valor , o sabor das lágrimas, ali recuperamos a coragem para lutar novamente, para enfrentar um Mundo que não aceitamos, que odiamos, que julgamos que poderia ser melhor.

E ele será, depende de você e do amor que devolver ao Mundo.

Porque o Mundo já deu amostras do seu amor quando aqui você chegou.

Você não veio simplesmente por vir.

Você é importante e será reconhecido pelo seu talento.

No limite nós podemos chorar, gritar, orar, cantar, escrever, conversar, abraçar, mas jamais fugir, abandonar, enterrar os nossos ideais jamais, nunca viver por viver.

Você deve ser do tamanho dos seus sonhos e não dos seus pesadelos.

***

Aos meus Filhos, aos seus, aos filhos do Mundo.

Robertson
Enviado por Robertson em 18/02/2018
Reeditado em 18/02/2018
Código do texto: T6257205
Classificação de conteúdo: seguro