Nós mudamos a cada tempo

Quando éramos crianças costumávamos ter uma noção diferente do que elas realmente são, que iriamos ser astronautas, cantores, famosos, médicos... Eu por exemplo pensava em ser médica, nada muito fora do normal. Tinha uma percepção diferente da vida e isso sempre está mudando. É como se a realidade mudasse a cada dia e ao mesmo tempo nós também estamos mudando.

Os sonhos e metas sempre estão mudando. Quando adolescentes muitos sonham em ter aquela típica vida: se casar, ter filhos e um bom emprego. Ou morar em outro país, ser empresário, etc. Mas chega uma hora que nos deparamos que na realidade as coisas são complicadas e com algumas histórias pessoais de outras pessoas que chegam aos nossos olhos ou ouvidos nos levam a refletir e devemos aprender com tudo isso. Eu por exemplo, creio que é bom aprender com os problemas e erros de outras pessoas, pois posso evitar que isso aconteça comigo ou ter uma noção do que fazer caso chegue a acontecer.

Com o passar dos anos, a vida vai sempre mudando. Parece que nada permanece como sempre e tudo está destinado a mudar, seja pra melhor ou pior. Nunca queira ser a mesma pessoa de um ano atrás. Queira mudar sempre pra melhor, aprendendo coisas novas e fazendo boas mudanças na sua vida. Deixe o que não te faz bem no passado. Defina novas metas.

É possível que um dia as coisas se tornem monótonas com a rotina, com tanta coisa para fazer no trabalho, atividades da faculdade ou coisas básicas de casa, mas sua mente nunca deve ser a mesma. E por incrível que pareça, por mais que queira permanecer no mesmo lugar, algo inesperado acontece e você é obrigado a mudar de algo. Prefira tomar logo o rumo da mudança, antes que isso aconteça do nada pra você (por mais que seja complicado de se evitar), pois mudanças são realmente necessárias.

Se algo do passado surgir novamente, mostre que nada é o mesmo de antes. Alguma oportunidade do passado, pessoa, qualquer coisa. Aquela vaga de emprego que você não foi selecionado e vai fazer novamente, tente fazer tudo diferente, seja sempre diferente e procure prometer isso para o seu futuro.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 17/02/2018
Código do texto: T6256517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.