LIVRE COM UM PÁSSARO...
...sem me deixar seduzir por nenhuma gaiola , mesmo que seja das mais douradas e envolventes. Minhas asas não me impedem de estar em outros lugares, de voar mais alto, de observar a vida do topo de altas montanhas ou de deslizar suavemente pelas belas cores do arco íris da tarde.
Nos meus pensamentos sou livre como um pássaro e por conta da minha imaginação lúcida , fértil e feliz não me prendo ao que rasteja aliás, nem sei o que é rastejar já que nos meus voos consigo estar bem acima dos problemas , de todas as preocupações e assim, não é tão difícil resolver questões e enfrentar desafios.
Sou livre como aquele pássaro que sempre tem pra onde voltar , que sabe que o seu é o melhor dos ninhos e que não perde tempo dando voos rasantes nos vales e rios onde o perigo espreita mas que vê com clareza o melhor lugar no alto das árvores e sabe onde estão seus galhos mais fortes.
Livre para escolher minhas melhores lembranças, para mesmo que de passagem voltar aos lugares que mais gosto , bem como por ser livre como um pássaro esquecer tudo o que não me fez bem ou que é melhor que fique bem esquecido.
Sou livre como um pássaro porque não me prendo a amores fúteis, desses que vivem de tolas promessas , de olhares opacos e de mãos que não possuem nem um pouco de imaginação e são dessas que só fazem e tocam. Isso não cativa, não envolve, não mantém , ao contrário afasta.
Sou livre por que entendo que minhas emoções são minhas e de mais ninguém e por isso compartilho o que posso ter de melhor e o que me machuca, por ser livre como um pássaro livre, deixo comigo porque é o melhor.
Sou livre de vontade e de pensamentos e das minhas decisões me responsabilizo. Amanhã ou depois pode ser que não tenha tanta liberdade para caminhar, subir escadas ou dobrar esquinas mas é só nisso que talvez possa ser aprisionado.
Não há no mundo, pelo menos que eu saiba , nenhuma gaiola que tenha força suficiente para aprisionar o que penso. Já estive preso a tantas ideias e outras vontades, já fui obrigado a fazer tantas e tantas coisas ou mesmo conviver com pessoas que só me fizeram mal que hoje, por ser livre, bem livre como um pássaro , gosto de sorrir diante da mais remota tentativa de me engaiolarem novamente.
Não me assusto com minha liberdade mas também não sou de fazer voos tresloucados ou sem qualquer direção .
Como os pássaros maduros e vividos mantenho as asas da minha imaginação firmes, poderosas e sendo assim,ainda que só tivesse uma delas continuaria sendo livre, bem e muito livre como um pássaro livre ...
*********
(...imagem google...)