MOÇO...
...é como me sinto a cada dia que passa, quando acordo com o sol batendo na minha janela e posso respirar mais uma vez o ar puro de uma nova manhã.
Nunca tenho certeza de quantos desafios vou encontrar pela frente , assim como também não devo ter tempo para contar as conquistas e superações , mas é exatamente por isso que me sinto moço, bem moço e sem dar a menor importância a nenhuma das mechas dos meus cabelos brancos.
Moço me sinto porque sempre consigo olhar para frente, tendo uma visão clara de que o que mais importa são meus passos de hoje e se por um desses imprevistos da vida tropeçar ou cair, estarei sempre confiante de que forças não me faltarão para levantar e continuar seguindo em frente, semeando pelo caminho tudo que puder de melhor para que possa ser colhido amanhã , em outro dia qualquer por mim ou por quem quiser me acompanhar.
Sou moço de espírito e vontade porque desafios são minha maior motivação e embora não veja a vida como um constante campo de batalhas, sinto correr pelas minhas veias o sangue dos grandes guerreiros , desses que lutam até além do limite das suas forças e só caem por terra quando esta é a última e não a melhor alternativa.
Me sinto moço porque não fujo de estradas esburacadas, de noites chuvosas e de trovões ensurdecedores . Embora me sinta um moço também sou precavido e isso devo a experiência das dores sofridas por tantos e tantos tombos e dos joelhos ralados.
Aprendi a respeitar o que possa encontrar pela frente muito embora isso não impeça que continue caminhando sempre a passos cada vez mais firmes.
Sou moço porque gosto de sonhar os melhores sonhos, ainda que nem todos sejam ou possam ser realizados . Mas pra mim isso não importa nem um pouco .Sonhos são combustíveis da vida , são dos bons alimentos para o espírito e na verdade uma base sólida para novos desafios . Então, não tenho dúvida de que posso me chamar de moço sonhador.
Moço porque meus olhos ainda brilham com muita intensidade pelas cores que percebo e gosto, embora fiquem congelados com o que me desagrada. Tenho um coração que bate forte , desses que costumam controlar as emoções e até já combinamos que no dia que ele cansar mais um pouco e resolver parar que seja de uma só vez, sem preocupações em mandar qualquer tipo de aviso prévio.
O melhor de tudo é que sou moço porque acredito e confio nisso e já me acostumei a não perder tempo dando atenção a passagem do tempo...simples assim...
*********
(...imagem google...)