O ruim de ser perfeccionista

Muitos querem (e esperam) que tudo aconteça como está previsto e acredita que as coisas sigam como está no manual: tudo certinho, com as ordens feitas e prontas para ser seguidas (pense na gramática) e no fim não se dão conta de que a vida é cheia de imprevistos e na real nem sempre as coisas funcionam como no manual.

Creio que se você for um perfeccionista você deve e ainda vai sofrer muito, pois se a cada erro ou algo fora do lugar é um motivo de estresse ou preocupação, sua própria vida vai se resumir nisso, além de muitas doses de dor de cabeça.

Para alguns, um simples erro de grafia é capaz de tirar toda a simpatia que temos numa pessoa, porém é necessário entender que não precisamos julgar ela por isso tampouco dizer que possui algum grau de burrice ou porque lê pouco. O português é difícil e às vezes simplesmente acontece.

Precisamos admitir que errar é inevitável. Que as vezes nem nós mesmos estamos sob nosso próprio controle, quanto mais as outras pessoas. Nem tudo vai acontecer como queremos ou planejamos. Algumas coisas são capazes de sair melhores quando não planejadas. Nada como um evento inesperado e natural para serem transformados em belas surpresas e encontros que surgem em nossas vidas.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 15/02/2018
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T6254932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.