Quarta-feira de cinzas.

Final de tarde desta quarta-feira de cinzas. Claro ainda o dia, devido o horário de verão. Caminhando pela orla, pés na areia, sentindo o friozinho que se fez sentir nestes dias chuvosos do Carnaval, fiquei meditando....o período de veraneio está se indo. Veranistas retornando neste trânsito louco da BR-101. Uma corrida contra o relógio. O feriadão acabou e o trabalho reinicia. O Brasil parado, só agora recomeçando a trabalhar... esqueceu-se as crises, os problemas e as próprias finanças. Quem não soube planejar o passeio, retornando de bolsos vazios e a crise chegando... como não gosto de Carnaval, em casa com familiares e curtindo a praia enquanto deu sol... Hoje estou só. Nostálgica. Pensando na vida, no andar da carruagem. Nos problemas e nas soluções. Aliás, todos os brasileiros estão nessa. Uns mais, outros menos. Uns sós, a resolver os percalços que vão aparecendo. Outros , mal acompanhados, pondo tudo a perder. Até a honra. O anoitecer traz uma sensação de paz, de tranquilidade, para os que sabem apreciar essa obra divina, principalmente junto ao mar. Para os insensíveis, nada vem e nada sentem. Assim passou-se mais uma vez o período carnavalesco e chegou a quaresma. Época de reflexão, para a população católica. Queira Deus, que os que viajaram, cheguem bem aos seus destinos para tudo recomeçar nesta quarta-feira.

(lumah)
lumah
Enviado por lumah em 14/02/2018
Código do texto: T6253967
Classificação de conteúdo: seguro