ÀS VEZES, ESTANDO LONGE ESTOU BEM PERTO !
Faz tempo , muito tempo mesmo que aprendi a viver um dia de cada vez, semeando sim mas sem me preocupar nem um pouco quem faria ou como seria feita a colheita do que tivesse plantado.
Tem certas ocasiões em que me afasto dos lugares comuns e habituais do meu dia a dia,liberto as algemas que me prendem a rotina às vezes bem maçante e vou pra longe de tudo , mas sem deixar de levar no coração o que e quem mais aprecio, tendo muito carinho e sem qualquer chance de esquecer, ainda que por alguns minutos.
Costumo dizer aos poucos que são muito mais próximos que não gostaria de fazer falta e de que mesmo nos momentos em que estiver longe continuasse , na mais simples das hipóteses mas não precisando ser por tanto tempo assim, só no álbum das melhores lembranças.
Não sou eterno, sei que sou passageiro e para muitos apenas uma brisa e não que na verdade isso possa ter alguma importância .
Hoje estou aqui, amanhã não sei . Hoje vejo o sol nascer da minha janela mas pode ser que num outro dia esteja vendo esse mesmo nascer do sol de um ou outro local bem distante. É a vida !
Tem hora que é muito bom ficar em silêncio, trocar de ares, ficar descalço e pisar numa grama molhada fugindo dos tenebrosos ruídos de uma cidade grande . Tem hora que sobra mais tempo para apreciar o balé das borboletas ou ouvir de longe o zumbido de uma colméia de graciosas mas ferozes abelhas.
Tem hora que me afasto porque preciso de um contato maior com as coisas da terra , deixo de lado artefatos modernos para ver de perto a magia da vida e as verdadeiras cores da natureza.
Tem hora que estou longe mas continuo perto de quem amo embora , até pela correria do dia a dia e das batalhas normais numa cidade grande essa questão de amar fica mais no pensamento do que nas vontades.
E já que falei em pensamento, o que na verdade pode ser considerado longe se até o outro lado do mundo fica bem ao nosso lado bastando apenas que fechemos os nossos olhos ?
Talvez seja essa a razão de não gostar de despedidas . Entendo que se todos nós temos um tempo, podemos estar aqui ou ali e nesse caso, se estou no coração de alguém, mesmo longe, quem sabe até muito longe, possa estar sempre perto, muito perto...
*********
(...imagens google...)