UMA NOITE NO TEATRO

UMA NOITE NO TEATRO

Certo dia, alguém contou-me o seguinte: - Não consigo esquecer o momento muito especial da minha vida que tive com uma pessoa que amo sem conta !

Dizia-me que, uma noite, assistira à peça teatral que estava sendo apresentada no Teatro da sua Cidade. Luzes apagadas. Toda atenção concentrada nas cenas. De repente, sentira um suave toque no ombro direito. Virou-se para ver o que estava acontecendo. Lá estava uma cabecinha pousando, timidamente, no seu ombro, mal começando a acomodar-se, possivelmente, esperando um afago. Recoberta por longos cabelos lisos, exalava um aroma agradabilíssimo permitindo-lhe, sem esforço, identificar a pessoa que usava.

Para quem costuma frequentar casas de espetáculos desse nível sabe que as poltronas ali postas são espaçosas para facilitar acomodação das pessoas no recinto. Só que neste caso e momento, o que foi projetado para conforto transformara-se em transtorno, visto impedirem o contato mais próximo. Um abraço, ou mesmo um beijinho no rosto aplicado carinhosamente não era possível acontecer.

Com toda essa dificuldade, ainda lhe foi possível enlaçar o encosto da poltrona por trás até conseguir levar a mão direita ao ombro direito da dona dos cabelos longos. Enfim, inclinar ligeiramente a cabeça contra a outra acomodada. Naquele momento, a ação toma lugar das palavras que certamente iriam atrapalhar a concentração das pessoas que assistiam à peça. O braço esquerdo leva a mão até o outro lado, onde, por alguns segundos, os dedos suavemente deslizam sobre os fios dos cabelos derreados para esse lado. Mesmo diante do aterrador silêncio sua boca ainda consegue articular, imperceptivelmente, as palavras "eu te amo ... eu te amo".

Terminou a narração falando das fortes lembranças que continuam tomando conta da sua mente. E que, ansiosamente, aguarda viver em um lugar qualquer, outro momento igual, ou melhor, ao daquela memorável noite.

valano

valano
Enviado por valano em 14/02/2018
Reeditado em 14/09/2021
Código do texto: T6253789
Classificação de conteúdo: seguro