O CARNAVAL PASSOU

48868

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Enfim acabou o carnaval. Para uns foi ruim o fim da festa; para outros até passou da hora. Porque as pessoas que curtem tal efeméride, boa parte delas perde a noção das coisas, cometem e praticam horrores. E sem terem a devida noção do que fizeram.

Grande parte delas perdeu-se pelo uso exagerado de bebidas, sendo que alguns também usaram drogas. Juntas ou separadas com a primeira, não fez e nem faz nenhuma diferença porque a intenção era sair do chão e viajar no barato.

Ainda não saíram as enquetes a respeito desse período, mas não nos empolguemos, não, pensando que as coisas ruins foram menores do que as dos anos anteriores. Até pelo contrário. Com certeza o número de mortos e feridos aumentarão sobremaneira, porque a cada ano que passa, as coisas vão ficando mais terríveis.

Mas as pessoas não se importam e nem se incomodam com isso. Fosse diferente, muitas das famílias não chorariam seus entes queridos que foram atingidos por acontecimentos desagradáveis e trágicos. Nas estradas, por exemplo, o número de acidentes sempre é alto, atingindo muita gente.

Mas o uso das bebidas e dos entorpecentes também são responsáveis por inúmeros acontecimentos trágicos e tristes, também. E isso poderia ser até evitado se as pessoas, como seres humanos inteligentes que são, usassem essa inteligência para não incorrer em absurdos. Mas é conversar com uma porta ou parede, ao se tentar conscientizá-las, principalmente os jovens, das muitas mazelas que praticarão nesse período.

Enfim, o carnaval de 2018 já é passado. Não adianta chorar o leite derramado. Agora é ver as sobras de tudo, o que foi bom e ruim, tirando proveito, de certa forma, para outros carnavais. É só o que resta a todos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/02/2018
Código do texto: T6253690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.