VICTOR  - TORRE DE BELÉM - CASCAIS -  LISBOA - PORTUGAL- N* 04

Nessas férias em Lisboa - Portugal a intenção do meu neto, VICTOR e a namorada,  será conhecerem ao máximo cada ponto especial desta linda cidade hermana...

Para esses passeios por Lisboa há boas opções de transportes, mas pegar um trem para Cascais, no Cais do Sodré, seguir apreciando as belas paisagens ao longo do Rio Tejo, descer na estação Belém,  andar um pouco e chegar ao local é sempre uma experiência diferente.

TORRE DE BELÉM:

Construída como um forte as margens do Rio Tejo, a torre já foi controle aduaneiro, Central de telégrafos e até farol. Em alguns momentos da história foi até masmorra, servindo de prisão política em 1580. Hoje é um centro preservado como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade.

Belém fica no meio do caminho para quem vai a Cascais e Estoril. (Isso mesmo, Estoril - a cidade do cassino), praia do ladinho de Lisboa.

Enfrente a Torre fica o Mosteiro dos Jerônimos, (marco da era dos descobrimentos), conta a história que os navegadores rezavam pedindo proteção para sua viagem. É um ponto alto da arquitetura manuelita para se visitar...

CASCAIS:

Reputada pela sua esplêndida praia de areia branca pelas inúmeras lojas e encantadoras ruas de comércio , pelo seu cosmopolitismo, a vila piscatória de Cascais reiventou - se e tornou-se  uma refinada estância a beira mar e um dos destinos mais sofisticados da área de Lisboa.

Cascais foi outrora  um elegante retiro de verão da monarquia portuguesa durante o século XIX e um porto de abrigo a realeza  europeia durante a Segunda Guerra Mundial graças ao estatuto neutral do país. Com o passar dos tempos, esta atmosfera peculiar modificou- se e a cidade transformou-se num refinado polo de cultura, com uma vibrante vida noturna  e uma qualidade de vida invejável. Porém, o esplendor dos ícones do seu apogeu marítimo mantiveram-se até aos nossos dias, através dos elegantes faróis, fortalezas e a cidadela do século XVII.


Um passeio deslumbrante de belezas e histórias que encanta cada vez mais o meu amado neto.


CORUJA, EU? IMAGINEM! rsss



*Pesquisa Google

SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 13/02/2018
Reeditado em 09/03/2022
Código do texto: T6252751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.