Quem nunca morreu...

O Seu Tadeu é um homem engraçado, toda vez que eu o encontro, dou boas risadas. Estava precisando tomar uma limonada, mas aquelas com limão orgânico, de qualidade, sabe como é, dizem que o limão corta gordura do organismo. Não sei se procede, mas eu vi um vídeo onde um médico falava de seus benefícios e também enfatizava a necessidade de controlar a obesidade, ele afirmava que hoje em dia, mata mesmo essa tal da gordura abdominal.

Fui até seu sítio e perguntei se ele tinha uns limões pra eu pegar. Ele, por sua vez, naquele jeito simples e interiorano, sentado no velho banquinho de madeira, lugar cativo na porta de entrada da casa, me disse alisando um cigarro de palha:

- Até tem sim, mas tá tudo estragado! Num presta um! Podi ir lá pra ver... Tá tudo azedo...

Eu já conhecia aquele velho amigo, e ri do seu humor sério, pois quem não o conhecia fazia até mal juízo da sua pessoa.

- Pois então, Seu Tadeu, meus exames não estão nada bons, sabe. Tem uma tal gordura abdominal que está matando as pessoas rapidamente. Até que não tenho muito dela não, mas me ensinaram tomar água com limão, que é um santo remédio.

Ele me olhou de soslaio, como quem não acreditava e pousou seus olhos na minha blusa larga. Ficou calado mas entendi o seu recado.

Fingi que não percebi e contei a ele umas histórias de uns amigos infartados, uma outra de um rapaz com a tal doença mal falada... De repente, percebi que era gente demais adoecendo... Era melhor pegar o meu limão e sair dali correndo.

Aí, enquanto eu ia descendo a escada para o pomar, o Seu Tadeu falou com aquele tradicional semblante sisudo e desconfiado:

- É... Quem nunca morreu, agora está morrendo!

Cláudia Machado

12/2/19

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 12/02/2018
Reeditado em 12/02/2018
Código do texto: T6251470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.