Descaso
O novo ano mal começou e os velhos descasos continuam os mesmos a cada dia que passa.
O descaso das pessoas com as coisas mais importantes da vida como o respeito, a amizade e principalmente com a tolerância só aumenta a cada momento.
Além de tudo isso, o descaso mostra sua pior face em forma de negações e de tergiversações, daquelas tipo amanhã eu faço ou tudo que dá errado é culpa dos outros ou ainda aquela que não é comigo eu não me importo.
Infelizmente o descaso está em alta entre a sociedade que nem liga da situação caótica em que se encontra e ainda alguns são capazes de dizer que o mundo não está de acordo com os seus ditos interesses, tendo a capacidade de revoltar-se com isso.
Pra eles, isso é como acreditar que o Sol gira em torno da Terra como grande parte das pessoas e a Igreja acreditavam em épocas remotas condenando a morte ou a retratação aqueles que diziam o contrário.
Para grande parte das pessoas, a verdade é só letra morta e a estupidez é a coisa mais normal e glorificante do mundo.
Junto com o descaso, vem mais uma vez a falta de noção que já falamos bastante em outra crônica.
E assim, com essa generalizada falta de interesse, o descaso e a falta de noção formam um casamento perfeito para tudo o que acontece neste país e somente nós mesmos podemos dar um fim nesse casamento tão nefasto para nosso cotidiano.
Espero que ao fim e ao cabo destas palavras, as pessoas reflitam sobre o descaso e quem sabe possam adquirir algum tipo de interesse que seja bem produtivo não deixando que esta mensagem seja pregada no deserto.
A vontade de vencer o descaso está dentro de cada um.
É só querer.