Descaso

O novo ano mal começou e os velhos descasos continuam os mesmos a cada dia que passa.

O descaso das pessoas com as coisas mais importantes da vida como o respeito, a amizade e principalmente com a tolerância só aumenta a cada momento.

Além de tudo isso, o descaso mostra sua pior face em forma de negações e de tergiversações, daquelas tipo amanhã eu faço ou tudo que dá errado é culpa dos outros ou ainda aquela que não é comigo eu não me importo.

Infelizmente o descaso está em alta entre a sociedade que nem liga da situação caótica em que se encontra e ainda alguns são capazes de dizer que o mundo não está de acordo com os seus ditos interesses, tendo a capacidade de revoltar-se com isso.

Pra eles, isso é como acreditar que o Sol gira em torno da Terra como grande parte das pessoas e a Igreja acreditavam em épocas remotas condenando a morte ou a retratação aqueles que diziam o contrário.

Para grande parte das pessoas, a verdade é só letra morta e a estupidez é a coisa mais normal e glorificante do mundo.

Junto com o descaso, vem mais uma vez a falta de noção que já falamos bastante em outra crônica.

E assim, com essa generalizada falta de interesse, o descaso e a falta de noção formam um casamento perfeito para tudo o que acontece neste país e somente nós mesmos podemos dar um fim nesse casamento tão nefasto para nosso cotidiano.

Espero que ao fim e ao cabo destas palavras, as pessoas reflitam sobre o descaso e quem sabe possam adquirir algum tipo de interesse que seja bem produtivo não deixando que esta mensagem seja pregada no deserto.

A vontade de vencer o descaso está dentro de cada um.

É só querer.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 10/02/2018
Código do texto: T6250328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.