O ÂNIMO DE CRISTO II

"Os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando em virtude do que profetizaram os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido. Edificaram a casa e a terminaram segundo o mandado do Deus de Israel e segundo o decreto de Ciro, de Dario e de Artaxerxes, rei da Pérsia."

(Livro de Esdras 6.14)

Conforme nos narra o capítulo 5, versículo 1, do Livro de Esdras, Ageu e Zacarias foram levantados pelo Espírito do Senhor, para estimular aos judeus a prosseguirem na reconstrução do templo. Tamanha foi a palavra de ânimo, que eles reedificaram com ardor, mesmo com as sanções impostas pelos seus inimigos. Mas a Obra era de Deus, e eles deveriam continuá-La, para que A realizassem, e prosperassem, pois os Olhos do Senhor Divino estavam sobre eles, dando-lhes a Força e a Permissão sem que interrompessem a sublime tarefa.

Jesus também nos comissiona a uma Missão. Ele nos chama para servi-Lo, para os Seus Propósitos Redentivos serem manifestos na vida dos não crentes. Quando Ele nos revela isto, a princípio, parece impossível aos nossos olhos, cumprir a Missão Santa que Ele nos confiou; porém o Deus Glorioso nos conforta, e nos anima a perseverar n'Ele, pois em todas as situações estará conosco até o fim, para o Seu Nome ser Lembrado e Engrandecido por toda a Terra.

Dependamos de Cristo Jesus! Revistamo-nos de Seu Ânimo. Prestemos a atenção à Sua Palavra e que nos deixemos ser dominados por Ela. Que tenhamos sempre a alegria em sermos os Seus instrumentos exclusivos para o Seu Louvor!

-Gabriel Eleodoro

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 09/02/2018
Reeditado em 09/02/2018
Código do texto: T6249079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.