O ÂNIMO DE CRISTO!

"chegaram-se a Zorobabel e aos cabeças de famílias e lhes disseram: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez para aqui. Porém Zorobabel, Jesua e os outros cabeças de famílias lhes responderam: Nada tendes conosco na edificação da casa a nosso Deus; nós mesmos sozinhos, a edificaremos ao SENHOR, Deus de Israel, como nos ordenou Ciro, rei da Pérsia. Então, as gentes da terra desanimaram o povo de Judá, inquietando-o no edificar;"

(Livro de Esdras 4.2-4)

O inimigo está sempre insatisfeito com o Engrandecimento do Nome de Deus na Terra. Ele luta constantemente para que este Nome seja apagado no mundo. Ele também aflige a Igreja de Cristo com armadilhas, mentiras, cruéis acusações, perseguições e divisões.

O diabo tem os seus propósitos, e às vezes, se utiliza de meios humanos para que estes sejam barreiras, a fim de o Evangelho não ser difundido. Mas Glórias a Cristo, que apesar das dificuldades, nos faz vencer o mal. Ele é o Senhor da Igreja, e zela por ela através de Sua Poderosa Intercessão! Assim como deu um basta no tentador, enquanto estava sendo manipulado no deserto, também podemos repreender ao nosso inimigo com o Nome Grandioso de Jesus, derrotando-o e fazendo-o fugir de nós.

Então, a Igreja marchará triunfante, santificada, proclamando o Genuíno Evangelho, indo ao encontro do Rei, até o Dia Final. Seja Bendito o Deus Eterno, que remove as ameaças em nosso caminho, nos estimulando a praticar o Bem segundo Sua Palavra, para o Seu Nome ser apreciado, e inundar a vida de tantos não crentes, que precisam ser abençoados pelo Caminho da Salvação!

-Gabriel Eleodoro

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 09/02/2018
Código do texto: T6249067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.