Acione o limpador

Não sei quanto a vocês mas às vezes esqueço que o carro possui um limpador de para brisa, então passo um tempão guiando e achando que está tudo normal, de repente, um estalo: jogo água e aciono o limpador, quanta diferença! Tudo mais nítido, mais belo e mais gostoso de se olhar.

Penso que na vida é bem parecido, preconceitos, tabus, "não pode isso, não pode aquilo, se comporte" e tantos outros mecanismos que nos fazem olhar a vida de forma a achar que embora esteja tudo sujo, mais difícil de se ver, é assim mesmo, é natural, e seguimos a guiar os nossos passos através de um vidro sujo, de uma paisagem sem graça, sem enxergarmos as belezuras dessa vida.

Acione seu limpador, permita-se olhar pra vida sem as sujeiras dessa sociedade hipócrita e tristemente desprovida de felicidade real, veja, assim como os olhos de uma criança que em tudo se admira, que em tudo percebe o melhor, enxergue o outro além de posses, títulos, cargos, marcas, etc.

Permita-se ser e fazer feliz quem de você se aproxima, a vida é mais que a sujeira que enxergamos no dia-a-dia.

Acione seu limpador, limpe seu cérebro de tantos conceitos engessados, é muito, muito mais simples quando não nos fechamos para a vida e as possibilidades que ela pode oferecer.