REVELANDO VELHOS NEGATIVOS JÁ REVELADOS

48509

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018

A internet é de uma complexidade muito grande porque possui nuances inimagináveis. Para o bem ou para o mal. Mas é claro que a escolha será sempre nossa. Mas muita gente escolhe errado em muitas das vezes nesse âmbito, por isso é que se vê certas coisas ruins acontecerem com alguns ou com muitos, sabe-se lá.

Se seguíssemos rigorosamente as lições da sabedoria popular, não teríamos tantos acontecimentos ruins nessa vida. Mas parece que a maioria não se preocupa e nem se volta para isso. Daí os resultados que vemos. E ela diz em uma das suas citações: "não meter a mão em cumbuca".

Um dos aspectos principais que se vê na rede mundial são as propagandas que se veiculam nos sites. E todo mundo fica a mercê delas, pouco podendo fazer para evitá-las. Mas em algumas vezes aparecem uma ou outra positiva e aproveitável. E foi assim que tomei conhecimento de um aparelho de escanear negativos de fotografias.

Quando rapaz, meu primeiro emprego foi no ramo fotográfico. Trabalhava com dois fotógrafos, que paralelamente produziam outros serviços. Mas voltados para o ramo. Montavam álbuns de fotografias de todos os tipos, onde casamentos e festas de quinze anos eram o forte disso na produção.

Então, circunstancialmente, aprendi quase todos os manejos dessa profissão. Desde o fotografar até a parte laboratorial, onde se faziam os retratos (fotos) que eles fotografavam. E cheguei até a comprar os equipamentos para fotografar e revelar as fotos e os filmes, em casa, de modo amador.

Foi assim que consegui ajuntar um monte de negativos frotográficos, das muitas fotografadas que fiz durante a juventude e já recém adulto. Usava uma máquina que produzia os negativos em 35mm, e os guardei por quase quarenta anos.

Sendo assim, esta semana adquiri através de um site na internet o escaneador desses negativos. E junto a uma empresa tremendamente séria e competente, porque em três dias eles me entregaram a compra, dando-me ciência ponto a ponto do andamento da entrega do produto. Coisa de primeiro mundo.

Então já iniciei o trabalho de escanear os negativos das fotos que tirei quando jovem. Nesse caso, estou recontando uma parte da minha história de vida, se é que podemos assim comparar. São fotos de festas, passeios e que tais. Por sorte havia guardado os negativos de forma protegida e segura. E assim os estou 'revelando' novamente.

São essas pequenas coisas que nos fazem valorizar a vida. Principalmente numa idade já avançada, vivendo num tempo de acontecimentos pesados e trágicos, mas que não conseguirão apagar e nem destruir nossos sonhos. Vida que segue.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/02/2018
Código do texto: T6247384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.