Quando é amor...

Agora são praticamente 14:07... Encontro-me sentada em minha escrivaninha, prestes a digitar o que acabei de pensar...

Estava pensando: Quando é amor...

Ah, quando é amor a gente não se prende apenas nas coisas visíveis.

Sabe? No rostinho bonito, no estilo de música ou talvez até no modo como a pessoa fala... Quando é amor, sempre tem algo a mais. É poder enxergar com o coração, com a alma. Quando amamos de verdade, colocamos o bem estar do outro em primeiro lugar; os sorrisos espontâneos ganham uma atenção especial, ficamos pensando se a pessoa está bem, procuramos participar das suas conquistas, compartilhando os bons e maus momentos da vida. Amar é sacrificar, renunciar certas coisas... Nosso próprio eu. É cuidar do outro em oração, abraçar sem nunca querer soltar mais. Quando amamos o tempo torna-se impercebível... Semanas são como anos, anos como séculos, dias como semanas e quanto mais o tempo passa, a vontade de estar perto aumenta. Quando é amor perguntas simples tornam-se importantíssimas: ''Como foi o seu dia?'' ... ''Você está bem?'' . Quando é amor até as lágrimas são contadas; nos importamos com os medos e anseios do outro; desejamos fazer parte dos seus sonhos e planos. O amor não pede complacência a todo instante, o mais bonito é quando dizemos o que sentimos, não da ''boca para fora'', mas de todo o coração. No amor os defeitos são enxergados... No amor existem dias de tempestades, chuvosos e úmidos... Todavia, depois de tudo isso o sol brilha mais intenso. Quando é amor, o abraço é demorado... Os corações se encontram só de ouvirmos a voz da pessoa amada. O jeito de sorrir, ficar zangado, nervoso, preocupado, como trata os outros, as atitudes, até mesmo a intensidade da respiração, o modo único de olhar e perceber as coisas, o jeito de sentar, comer, e até mesmo a maneira como ele te faz sorrir... Tudo isso são detalhes que só quem ama ou já amou algum dia pode compreender. A gente lê nas entrelinhas... O amor traz segurança e certeza! Ele chega sem ''showzinhos''... É algo sereno, puro... Cheio de ternura. Quando você menos espera, eis que o amor bate à sua porta! Então, aprenda a reconhecê-lo e abrir espaço para ele fazer morada. Acredite... Ah, quando é amor...