Quando a gente se apaixona pela alma

Quando você se apaixona pela alma de alguém a casca que pessoa usa, que chamamos de pele, que chamamos de rosto, que chamamos de cabelo, olhos e sorriso, ganham outro sentido.

O sentido de nada.

Quando você se apaixona pela alma de alguém os mais mínimos detalhes se tornam importantes. Uma lágrima que cai, uma risada espontânea, um beijo ao pé do ouvido, uma mensagem dizendo: "conta comigo".

É o que vem de dentro que importa.

Quando você se apaixona pela alma de alguém o tempo fica imperceptível, uma semana passa como se fosse um dia, um mês passa como se fosse uma semana e um dia passa como se fosse uma hora. Todos dias parecem domingos, todas as noites parecem noites de sexta e coisas feias ficam bonitas.

Porém, quando esse alguém tá longe os minutos parecem horas, as horas parecem dias, os dias levam semanas e as semanas meses e os meses anos.

O tempo não passa.

Quando você se apaixona pela alma de alguém é pela alma que você se apaixona!

Porra!

Não vá achando que pelo cheiro, que é pelo jeito, que é pelo beijo que é pelo corpo, que é pelos lugares que a pessoa te leva, pelas pessoas que essa pessoa te apresenta, pelos momentos de distração, pelas vezes que você só queria ficar sozinha e essa pessoa não deixou. Não tô falando de gostar de alguém. A gente pode gostar das pessoas. Por essa pessoa ser boa, legal, divertida, descolada, amiga, sincera, ou só porque em determinado tempo da sua vida ela foi importante. Enfim, podemos gostar de alguém por diversos motivos, amar essas pessoas e amar de verdade. Só que amor de alma não acontece em qualquer esquina, com qualquer pessoa.

Amor de alma é diferente. É único.

Amor de alma é profundo, o coração acelera forte e não bate apenas, o coração fica apertado. Quando você sente falta dessa pessoa, o que você mais sente vontade é de dar um abraço, um abraço bem apertado, um abraço tão forte, que faz você sentir toda a alma dessa pessoa abraçando sua alma também.

Amor de alma. Amor que acalma. Ao ouvir a voz dessa pessoa você sente algo dentro de você que te faz chorar. Almas quando se encontram não querem desgrudar. Porque essas almas viajaram por universos infinitos, por tempos diferentes e milhares de quilômetros para se juntarem.

Quando você se apaixona pela alma de alguém, você para de pensar um pouco em você mesmo. Você enxerga a pessoa em tudo que você faz. Você coloca o bem estar da outra pessoa na frente dos seus interesses. Quando você se apaixona pela alma de alguém a palavra felicidade ganha outro significado. Você percebe que para ser feliz você só precisa saber que a outra pessoa está bem. Quando você se apaixona pela alma de alguém, as vezes no final de um dia difícil tudo que você precisa é conversar um pouquinho com essa pessoa, e lentamente você vai sentindo seu coração se acalmando.

Sua alma vai se acostumando lentamente. Sua alma vai ficando tranquila sem que você perceba. E quando sua consciência se atormenta e você sente que está perdida, é quando você percebe o quanto faz falta apenas estar do lado dessa pessoa. Apenas ficar do lado dela, parado, quietinho.

Mas tudo isso só acontece, quando você se apaixona pela alma de alguém.

...

- As vezes uma lembrança vem, é uma lembrança gostosa. Aí sinto uma dor no peito, mas a lembrança é tão boa que não quero deixar de lembrar... então eu lembro. E fico sentindo a lembrança, lembrando de você em algum dos nossos momentos. As vezes é só a lembrança de você deitada do meu lado, dormindo e eu escutando sua respiração, quietinha em paz.

...

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 06/02/2018
Reeditado em 16/02/2018
Código do texto: T6246738
Classificação de conteúdo: seguro