VOCÊ RECEBE AUXILIO MORADIA? 16h30min. (Com algumas conjecturas).

O Supremo Criador, na Sua Infinita Sabedoria, não nos criou “iguais”, isto é, para a própria harmonia da sociedade, há uma diversidade de profissões, perante Ele, - Deus! – todas as profissões são importantes, é evidente, que a “retribuição” não com valores iguais. Exemplo: a priori um gari, - apesar da importância de seu labor – vai receber um valor menor que ganha um juiz ou um médico...

Quando uma sociedade vive numa autentica Democracia, os valores são distribuídos de forma mais equitativa, isto é, a profissão mais humilde, porém, necessária, deveria receber um valor que viesse de encontro a satisfazer suas necessidades básicas, não estamos nos referindo a um “comunismo” utópico, que não deu certo, que ruiu com a queda do muro de Berlim, mas, que ainda há países que vivem neste engodo, com destaque a Venezuela, Cuba e Coréia do Norte...

Pretendemos dizer algumas palavras sobre o assunto tão polêmico: o auxilio moradia, com destaque aos senhores Juízes. Se não estamos enganados o valor é de R$ 4.336,00 reais mensais, e outras benesses que estamos deixando de mencionar. É evidente que até pode estar dentro da “lei”, mas seria esta lei justa perante os demais brasileiros, que não tem esta “regalia”?!...

É citado o caso de um juiz que tem mais de 60 imóveis, e quando ambos, esposa e esposo - exercerem esta profissão, embora morando no mesmo imóvel ambos sejam agraciados com este auxilio...

Para que a lei fosse justa, deveria ter um melhor critério e não de modo igualitário, em que não haja exceção, com isto se faria uma melhor justiça; muito embora não estejamos analizando o mérito da lei em si, que pode até ser justa, mas não está dentro da ética, porque uma categoria ser beneficiada, enquanto a quase totalidade dos brasileiros não tem este benefício...

Com estes privilégios, fica evidenciado que estamos longe de uma autentica Democracia, que partiria do princípio que todos somos iguais perante as Leis em direitos e deveres...

Quanto “nós”, nunca gozamos deste privilégio, alias contribuímos durante mais de 37 anos a Previdência Social, os últimos 24 anos na condição de empregador, recolhendo 20% sobre cinco salários mínimos, e hoje não chegamos a receber nem a metade do “auxilio moradia”; para ser mais exato, - sem queixas e lamentações – estivemos hoje no banco para pagar o seguro do caro, tiramos o extrato, com o “aumento” somamos tão somente R$1.530,33, se não fossem somados o salário da esposa, estaríamos em serias dificuldades financeiras... Muda Brasil! 17h08min. Curitiba, 05 de fevereiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/02/2018
Código do texto: T6245895
Classificação de conteúdo: seguro