Novos tempos

Estou apostando minhas fichas em 2018. Depois do fundo do poço, geralmente as coisas tendem a melhorar. Além do cheiro de boas novas que está começando a se espalhar no ar, meus olhos também vislumbram, nem que seja de levinho, um ligeiro colorido de alto astral, pronto para se espalhar no ar e atingir as pessoas. E esse ano será promissor, tenho certeza. Já amargamos muitos dias, vivemos muitas incertezas, perdemos noites de sono por causa de apreensões e decepções. Nossas testas estão franzidas por causa de preocupações e de repente, nossa gente sorridente tem mostrado um semblante sombrio, um aspecto que revela o quanto temos sofrido. Mas como tudo nessa vida acontece para nos fortalecer, dar-nos uma sacudida e nos fazer crescer, acredito que tudo que passamos foi uma lição da vida para nos fazer amadurecer. Tomara que tenhamos aprendido. Estamos na fase de lavar a roupa suja, ajeitar a casa e agora é tempo de colocar o lixo para fora. Já começamos, timidamente, mas pelo menos vimos que é possível. Por mais pesados que sejam os fardos, se houver gente com coragem suficiente, vamos conseguir ajeitar as coisas. De repente, ao invés de sentir vergonha por mostrar ao mundo o retrato de nossas sujeiras, podemos dar exemplo de como é possível dar a volta por cima e resgatar a nossa dignidade, a nossa capacidade de fazer e acontecer. Já tivemos revezes maiores e sobrevivemos. Vencer obstáculos e buscar novos rumos é o perfil dos lutadores. E nossa brava gente brasileira é guerreira, não se deixa esmorecer por coisa alguma. Sempre tem um caminho alternativo, uma saída criativa para momentos de incertezas e de crise. E lá vamos nós outra vez, espalhando esperança pelos caminhos e buscando pingos de luz no fim do túnel. Esse ano é porta de entrada para as mudanças que em breve virão. Vamos arregaçar as mangas e preparar o passo para os novos tempos que hão de vir. Em tempos de mudanças, é preciso se armar de fé e ir à luta, pois não dá para viver só de esperanças. Que cada um faça sua lição com cuidado, revisando erros e acertos e tomando cuidado para não errar de novo. Precisamos buscar de novo a sabedoria para nos permitir fazer tudo da melhor maneira possível para que não sejamos nós os bodes expiatórios do que não deu certo, os culpados por omissão e aqueles que pagam a conta dos prejuízos causados pela ganância alheia. E pedir a Deus para nos dar, além da sabedoria, muita paz, saúde, felicidade e sorte.

maria do rosario bessas
Enviado por maria do rosario bessas em 05/02/2018
Código do texto: T6245727
Classificação de conteúdo: seguro