Um Modesto Livro

Ao ler estas cartas, que Lair Estanislau Alves enviou ás redações de alguns jornais de Belo horizonte,a maioria publicada no extinto Diário da Tarde entre 1998 e 2001, temos a oportunidade de voltarmos ao final do século 20 e ao início do século 21 e compreendermos a conjuntura daquele fim de século. O autor em suas missivas faz uma análise, ora indignado, ora de forma humorística do dia a dia de cidadãos comuns e os enfrentamentos das suas, porque não, de nossas agruras. Estas cartas, verdadeiras crônicas do cotidiano popular mostram dois mundos. Um legalmente constituído, outro marginalizado. Ambos cruéis. Se tivesse de resumir o conteúdo destas cartas, diria que é um grito contra toda forma de opressão.

Mas não são somente gritos de revolta contra as injustiças produzidas pelo capitalismo, o autor indica saídas. Sem perder o humor e a esperança.

J Estanislau Filho.

Nota do Sô Lalá. Me encantei com este pensamento; Plante uma árvore. Escreva um livro. Faça filhos. O autor desconheço. Morei alguns anos na roça, plantei árvores. Casei e fiz filhos. Para completar o pensamento escrevi um modesto livro, “Eu Conto”. Tiragem de 300 unidades que distribuí como presente a amigos. Tenho aproveitado algumas crônicas no democrático Recanto das Letras. Editado no inicio de 2002.